X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Governo federal foi acionado e apoiou combate a incêndios em SP, diz Tarcísio


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o governo federal foi acionado e ofereceu suporte imediato para o combate aos incêndios ocorridos no Estado de São Paulo. "Quero ressaltar o apoio que o Governo Federal nos deu, desde o primeiro momento. A partir do acionamento, nós tivemos uma pronta resposta, toda solidariedade também, o envio de equipamentos, sobretudo das Forças Armadas, que foram muito importantes no combate aos incêndios", afirmou, em entrevista à GloboNews.

Ele ainda destacou a diversidade dos recursos enviados, incluindo "seis helicópteros do Exército e da Marinha, o avião KC da Força Aérea, equipamentos de engenharia do Exército para fazer os lanceiros e um reforço de pessoal para combater o fogo de forma mais eficaz".

Segundo Tarcísio, as Forças Armadas continuam mobilizadas com o Corpo de Bombeiros para realizar trabalhos preventivos nas áreas mais afetadas. Ele atribui o alastramento dos incêndios a três fatores principais: estiagem severa, altas temperaturas e ventos fortes. "Primeiro, de fato, é estiagem severa que se alastrou por muito tempo. A gente já tinha vários municípios em situação de emergência", disse.

No domingo (25), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destacou que os incêndios no interior de São Paulo são atípicos e precisam ser investigados. Ela informou que a Polícia Federal abriu dois inquéritos para apurar as causas das queimadas.

Em meio à estiagem e calor extremo, o Estado registrou entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23) 2.316 focos de fogo, número quase sete vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado, que contou com 352 incidentes, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: