X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Governo de SP fará dia 28 primeira apresentação para investidores de fundo do clima


Ouvir

Escute essa reportagem

O governo de São Paulo, que busca um gestor para o Finaclima-SP, fundo criado para bancar projetos de combate e adaptação às mudanças climáticas, marcou para esta quinta-feira, 28, a primeira apresentação pública do projeto, que será feito pela secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

A apresentação pública está marcada para as 10h da quinta-feira na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. O edital para os interessados foi divulgado no último dia 18. O gestor escolhido será responsável por cuidar do fundo, fazer a aplicação dos recursos e ainda ajudar na captação do dinheiro, de fontes internacionais e locais, de acordo com comunicado da secretária.

Um dos focos do fundo é bancar restauração, conservação e uso sustentável de paisagens e ecossistemas, considerando a meta do Governo de São Paulo de restaurar a vegetação nativa e estabelecer sistemas produtivos biodiversos em 1,5 milhão de hectares até 2050 - uma área equivalente a 1,4 milhão de campos de futebol.

As gestoras interessadas em participar da concorrência tem até o dia 13 de janeiro de 2025 para entregar a documentação. A expectativa é que até 3 de abril todo o processo seja concluído. O prazo de vigência do acordo é de sete anos, com possibilidade de prorrogação por mais sete anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: