X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Genial Quaest: 68% acreditam que governo de Leite tem muita responsabilidade na tragédia do RS


Um levantamento da Genial Quaest divulgado nesta quinta-feira (9) apontou que 68% dos entrevistados acreditam que o governo de Eduardo Leite (PSDB) tem "muita responsabilidade" quanto à tragédia no Estado.

Em contrapartida, 20% das pessoas consultadas têm a percepção que o governo do tucano tem "pouca responsabilidade", seguido de 12% que acreditam que a administração de Leite não tem "nenhuma responsabilidade".

No que concerne à percepção dos entrevistados quanto à responsabilidade do governo federal, 59% afirmam que o governo Lula tem muita responsabilidade, 24% pouca e 17% nenhuma responsabilidade.

No outro lado, o poder municipal também foi visto como o grande responsável pela tragédia: 64% dos entrevistados afirmam que os municípios têm muita responsabilidade; 20% que as prefeitura têm pouca responsabilidade; e 16% nenhuma responsabilidade.

Mudanças climáticas

A pesquisa ainda apontou a percepção dos entrevistados acerca da ligação entre as mudanças climáticas com as fortes chuvas que causaram danos extremos em mais 420 municípios gaúchos: 64% estão totalmente de acordo com a ligação entre mudanças climáticas e a tragédia; 30% em partes; 5% pouca ligação; e 1% não tem nenhuma ligação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: