X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Funcionário do IML de Guarulhos é investigado por compartilhar fotos de cadáveres


Ouvir

Escute essa reportagem

Um auxiliar de necropsia que atua no Instituto Médico Legal (IML) de Guarulhos, na Grande São Paulo, está sendo investigado por compartilhar imagens de cadáveres. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil pelo crime de vilipêndio de cadáver. Por ser vinculado à corporação, o caso também está sob apuração da Corregedoria da Polícia Civil.

O agente confirma o compartilhamento das fotos, mas alega que elas se restringiram a um grupo de WhatsApp composto por alunos de um curso preparatório no campo da necropsia, e que as imagens tinham caráter pedagógico.

Ele também contou em depoimento que recebia eventualmente alunos do curso no IML. Imagens nas redes sociais mostram alguns deles posando para fotos ao lado de corpos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a investigação. O inquérito tramita no 2º DP de Guarulhos e foi relatado ao Poder Judiciário em abril. A Corregedoria da Polícia Civil, por sua vez, instaurou uma sindicância administrativa "para que as medidas cabíveis sejam tomadas".

A SSP informou ainda que "a conduta do policial em questão não condiz com as práticas da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC)". Segundo a pasta, todos os agentes são instruídos para "atuarem em conformidade com a lei e em respeito às vítimas".

O Estadão tenta localizar a defesa do agente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: