X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Funcionária de limpeza morre atropelada por caminhão em pátio de aeroporto

Vítima era líder de limpeza e trabalhava há 21 anos para uma empresa prestadora de serviços aeroportuários


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Funcionária de limpeza morre atropelada por caminhão em pátio de aeroporto
As causas do acidente serão apuradas em inquérito aberto pela Polícia Civil |  Foto: Reprodução/Canva

Uma funcionária do setor de limpeza morreu atropelada por um caminhão-tanque quando trabalhava em um pátio do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Conforme a Polícia Civil, o acidente aconteceu no meio da tarde de quinta-feira, 13.

O motorista do caminhão parou o veículo e socorreu a vítima. Enisete Fátima Gabriel foi levada para o Hospital Saboya, passou por cirurgia, mas seu quadro se agravou. Ela morreu na sexta-feira, 14.

Leia mais notícias do Brasil aqui

A funcionária era líder de limpeza e trabalhava há 21 anos para uma empresa prestadora de serviços aeroportuários. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Centro de Operações de Emergência (COE) acionou a polícia logo após o acidente. De acordo com os policiais civis que estiveram no local, o motorista prestou depoimento e foi liberado, mas responderá por homicídio culposo - sem intenção de matar.

O caso foi registrado na 2.ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Congonhas. As causas do acidente serão apuradas em inquérito aberto pela Polícia Civil. A polícia já solicitou as imagens à administração do aeroporto as imagens do local.

Em nota, a empresa disse que presta assistência à família da vítima e colabora com a investigação. "É com grande pesar que confirmamos um acidente de trabalho fatal envolvendo um funcionário e um veículo de terceiros no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo", disse.

"Nossos pensamentos e condolências vão para a família e os entes queridos afetados por esse trágico incidente. Estamos cooperando totalmente com as autoridades locais em sua investigação e garantindo que todo o apoio necessário seja fornecido aos envolvidos", acrescentou.

Em nota postada em sua rede social, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos (Sinteata) lamentou a morte da associada. "Neste momento de grande dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências e nos colocamos à disposição dos familiares e amigos, nos unindo em oração para que sua passagem possa ser compreendida com a infinita bondade e misericórdia de Deus", disse o sindicato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: