X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Filhote de serpente naja desaparece de laboratório do Instituto Butantan


Ouvir

Escute essa reportagem

Um filhote de serpente naja desapareceu de um laboratório do Instituto Butantan, centro de pesquisa científica e produção de soros antiofídicos e vacinas localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da capital paulista. O sumiço foi constatado há três semanas, mas a notícia só foi divulgada nesta terça-feira, 21.

Em nota, o Instituto Butantan informou que o animal estava no Laboratório de Herpetologia, que fica distante da área de visitação pública, composta pelo Parque da Ciência e por museus. O laboratório é frequentado apenas por profissionais e pesquisadores, segundo a instituição.

"O Instituto Butantan possui um plano de contingência para esses casos, que foi acionado e está atuando, inclusive com uma apuração interna em andamento", afirma em nota.

Câmeras de segurança foram checadas, diz a instituição, e nenhuma imagem da cobra fora do laboratório foi localizada. Por isso, segundo o Butantan, a hipótese mais provável é que o animal tenha entrado no ralo existente dentro do laboratório, passado para o encanamento e morrido.

Por segurança, foram instaladas armadilhas no entorno do laboratório, mas não houve nenhum resultado. O Instituto Butantan informou ainda que dispõe de soro contra o veneno da serpente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: