X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Família reencontra casal que sumiu em viagem ao Chile: 'Estão muito bem'

Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e o marido Eraldo Rodrigues, de 60, fizeram contato pela última vez no domingo (18)


Imagem ilustrativa da imagem Família reencontra casal que sumiu em viagem ao Chile: 'Estão muito bem'
Reencontro da família aconteceu neste sábado

O casal de brasileiros que estava desaparecido havia cinco dias no Chile se reencontrou com a família neste sábado (24). Eles foram achados próximo à fronteira com a Argentina na sexta-feira (23) e agora estão com o filho Raphael e a nora Cíntia.

O reencontro da família aconteceu neste sábado (24). Em comunicado, a família disse que o casal recebeu atendimento médico e que estão bem de saúde.

"Já buscamos meus pais com a equipe de resgate! Um milagre aconteceu aqui! Já tiveram primeiro atendimento médico e estão muito bem! Estamos chegando em Copiapó com eles para que descansem hoje", diz comunicado da família.

A família agradeceu o apoio que recebeu durante as buscas. Uma sobrinha do casal postou no X um comunicado dizendo que a solidaridade, dedicação e empenho de todos foram inspiradores e "ajudaram a restaurar a fé na bondade e cooperação humana".

Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e o marido Eraldo Rodrigues, de 60, fizeram contato pela última vez no domingo (18). Os dois saíram de Resende (RJ) no dia 2 de agosto em uma viagem de carro rumo ao Chile, passando pela Argentina.

O casal foi achado perto de Paso de São Francisco, que liga a Argentina e o Chile. A família apontou que as condições climáticas da região são "péssimas", e que uma equipe de operações especiais está com os brasileiros.

General da polícia chilena diz que casal ficou preso na região devido às condições climáticas adversas. Jorge Muñoz, chefe da região do Atacama, declarou ao site chileno "24 Horas" que os brasileiros "aparentemente estão bem de saúde".

Os familiares agradeceram pelo apoio e repercussão do caso na imprensa. "Agradecemos ao apoio de todos que ajudaram nas buscas, compartilharam, oraram e movimentaram as mídias. Ratificamos: muito obrigado a todos que colaboraram e nos deram voz nesta busca", finalizaram.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: