X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

DJ brasileiro sofre múltiplas amputações após contrair superbactéria em hospital

Julio Andrade, conhecido como EleMesmo, perdeu a perna esquerda, dedos do pé direito e dedos da mão direita


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem DJ brasileiro sofre múltiplas amputações após contrair superbactéria em hospital
Julio Andrade contraiu uma superbactéria no hospital |  Foto: Reprodução/Instagram

O DJ Julio Andrade, 35, conhecido como EleMesmo, sofreu múltiplas amputações após contrair uma superbactéria no hospital Casa de Portugal, no Rio de Janeiro. Ele perdeu a perna esquerda, dedos do pé direito e dedos da mão direita.

QUEM É O DJ ELEMESMO?

Julio nasceu na Ilha do Governador (RJ) e é DJ profissional desde os 19 anos. Ele também é jornalista e trabalhava como assessor parlamentar na Câmara do Rio.

A lista de palcos em que já se apresentou é longa. Julio já tocou em locais como Teatro Odisseia, Cine Lapa, Vivo Rio, Circo Voador, Museu do Amanhã, Museu de Arte Moderna, Casa da Matriz, etc.

Após a amputação, se tornou um ativista PCD. "Essa condição me faz hoje ser um defensor de acessibilidade irrestrita. Acessibilidade não é você colocar rampas, mas eu poder me locomover como todos sem precisar da interferência de ninguém", escreveu em post no Instagram.

É casado com a também jornalista Maira Gama, com quem teve João Francisco, de 6 meses. O bebê nasceu apenas 4 dias após a alta hospitalar de Julio. "Para mim, essa foi a pior parte. Planejamos muito o João e foi muito dolorido não estar com minha esposa nesse momento. Peguei meu filho no colo tempos depois, mas no parto tive de acompanhar pelo celular", disse ele em entrevista ao UOL.

O DJ também é torcedor do Botafogo e, após a recuperação, comemorou o time vencendo a Libertadores. "Tirei o pé frio por causa dessa taça", escreveu no Instagram, de forma humorada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: