X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Defesa Civil: Tempo instável segue em São Paulo, mas não há risco de temporais


Ouvir

Escute essa reportagem

A Defesa Civil informou que neste domingo o dia continua marcado pelo tempo instável em todo Estado de São Paulo, mesmo com a frente fria já estando afastada do território paulista. O órgão, no entanto, destaca que já não há risco para temporais em nenhuma das áreas monitoradas, com possibilidade para pancadas de chuva isoladas.

"As temperaturas não subirão muito, e a sensação térmica será amena", afirma em nota. Com o afastamento das maiores concentrações pluviométricas para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, São Paulo não registrou incidentes graves provocados por chuva ou vento nas últimas 24h.

A Defesa Civil do Estado apenas recomendou atenção com raios, em especial nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. "Como o solo já se encontra encharcado devido aos acumulados nas últimas 24 horas, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis", acrescentou.

Em relação a falta da energia elétrica em decorrência das chuvas, o órgão afirma que a equipe de fiscalização da Arsesp e a Aneel estão atuando diretamente no Centro de Operação da Enel, acompanhando as ações da concessionária para restabelecer o serviço.

Às 11h, deste domingo, mais de 20 mil clientes na área de concessão da empresa estavam sem energia elétrica. "A companhia mantém contingente mobilizado para restabelecer a energia aos clientes afetados e conta com cerca de 2,4 mil profissionais", diz a Defesa Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: