X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Creche de ataque em SC é particular e tem crianças de 1 a 12 anos

Creche de Blumenau foi atacada por homem, de 25 anos, que matou quatro crianças e feriu outras quatro nesta quarta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Creche de ataque em SC é particular e tem crianças de 1 a 12 anos
Creche onde ataque aconteceu |  Foto: Reprodução Google Street View

O centro educacional Cantinho Bom Pastor, onde um homem de 25 anos matou quatro crianças nesta quarta-feira (5) e deixou outras quatro feridas, é uma unidade particular da cidade Blumenau, em Santa Catarina. Ele não integra a rede municipal, que suspendeu as aulas após o ataque.

A unidade não funciona só como creche --também tem aulas de educação física, balé, dança e artes marciais. O centro educacional oferece ainda oficinas de música, informática, inglês e aulas de reforço de disciplinas curriculares.

Leia mais matérias Nacionais aqui

O Cantinho Bom Pastor atende crianças de 1 a 12 anos. Para as crianças mais novas, funciona como pré-escola. Para as mais velhas, há atividades no contraturno. O centro está em atividade na cidade há ao menos 10 anos.

Horas após o ataque, o centro educacional publicou uma nota de pesar em que informa que a equipe está "sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afetam cada criança, familiares e amigos". A direção afirma que vai trabalhar com as autoridades na investigação do caso.

Segundo a polícia, o autor do ataque chegou em uma moto, pulou o muro da unidade e, ao entrar em uma sala, escolheu as vítimas aleatoriamente. Entre as armas que usou estava uma machadinha.

Uma das professoras da creche disse que trancou a sala onde ficam os bebês para tentar protegê-los. Ao perceber que as professoras correram para proteger as demais crianças, ele decidiu fugir pulando novamente o muro.

O assassino se entregou no 10º Batalhão de Polícia Militar e, em seguida, foi encaminhado a uma delegacia onde prestará depoimento.

Outras quatro crianças feridas foram socorridas e levadas para o hospital Santo Antônio. De acordo com a unidade, são duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos, nenhuma em estado grave.

AULAS CANCELADAS

As prefeitura de Blumenau informou que as aulas da rede municipal foram suspensas nesta quarta. Outras atividades, como a comemoração oficial da Páscoa em um parque da cidade, também foram canceladas.

A prefeitura informou que o serviço de psicologia do município está à disposição das famílias.

"Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias", disse o prefeito Mário Hildebrandt, segundo a prefeitura.

Leia mais

Memória dele vai ser honrada no meu coração, diz pai de menino morto em creche

Professora de creche atacada em SC diz que trancou sala onde ficam bebês

Governador decreta luto de três dias após ataque a creche em SC

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: