X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Cratera se abre em quadra de condomínio vizinho à obra do metrô em SP


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma cratera se abriu na quadra esportiva de um prédio na avenida Ministro Petrônio Portela, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo), nesta segunda-feira, 20. A avenida precisou ser interditada próximo da rua João Pereira, e três linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. A cratera é provável efeito das escavações da futura estação de metrô Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da linha 6-Laranja, que acontecem perto dali.

A concessionária Linha Uni, responsável pela obra do metrô, informou em nota que "a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte". Segundo a empresa, equipes técnicas do projeto e da concessionária Linha Uni foram ao local e concluíram que não há indicativo de riscos aos imóveis do entorno.

"A equipe da CET foi imediatamente acionada e a situação está controlada e segue estável. A área permanece isolada e as equipes técnicas estão trabalhando para recondicionar o solo, com previsão de normalização o mais breve possível. As equipes também seguem monitorando a área e seu entorno", conclui a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: