Conar suspende liminar que limitava exibição de teaser de "Barbie"
A liminar foi emitida após dezenas de denúncias feitas por consumidores ao conselho
Escute essa reportagem
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu a recomendação para interromper a exibição de um teaser do filme "Barbie" em salas de cinema do país.
A decisão foi tomada pelo próprio órgão após a empresa responsável pelo filme informar que Ministério da Justiça e Segurança Pública havia conferido classificação etária livre para a produção e os trailers.
A relatora da representação ética "solicitou mais informações ao anunciante, para analisar se a tramitação do caso no Conar deverá ficar prejudicada pelo exame da mesma matéria pela autoridade pública."
O Conar recomendou a suspensão da exibição do teaser na sexta-feira (7). A orientação era de que a peça de divulgação não fosse exibida em sessões de filmes com classificação indicativa inferior a 12 anos.
Veja mais notícias do Brasil aqui
As imagens mostram uma criança quebrando cabeças de bonecas. A relatora da representação destacou que o teaser, que é considerado uma peça publicitária, traz "cenas de não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro."
A liminar foi emitida após dezenas de denúncias feitas por consumidores ao conselho. O Conar ainda pontua que a decisão "visa única e exclusivamente o anúncio, uma vez que o filme é obra artística".
O filme, que é dirigido por Greta Gerwig, chega aos cinemas no dia 20 de julho.
Comentários