X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Chuva forte atinge o Rio; mãe e crianças são resgatadas na enxurrada

O centro-sul do Estado e a região metropolitana continuam em alerta para pancadas de chuva nesta quinta-feira



Imagem ilustrativa da imagem Chuva forte atinge o Rio; mãe e crianças são resgatadas na enxurrada
Chuva forte atinge o Rio de Janeiro |  Foto: Canva

Fortes temporais atingiram o Rio de Janeiro, em especial a Baixada Fluminense e a zona oeste carioca, na noite de quarta-feira, 21. Nas redes sociais, viralizou um vídeo que mostra uma mãe e uma criança sendo resgatadas em meio a enxurrada. O centro-sul do Estado e a região metropolitana continuam em alerta para pancadas de chuva nesta quinta-feira, 22.

Em Nova Iguaçu, um dos municípios mais afetados, um vídeo registra o momento em que um passageiro de um ônibus resgata uma criança e a mãe de dentro de um carro, que instantes depois foi arrastado pela correnteza. Ao fundo, é possível ouvir passageiros acalmando a outra criança, dizendo que a irmãzinha e a mãe já estavam vindo. Pouco antes do registro, ainda durante a noite de quarta, o Rio Botas transbordou.

Por meio das redes sociais, o governador Cláudio Castro (PL) disse que o Estado do Rio está oferecendo apoio para a prefeitura de Nova Iguaçu. "Estou acompanhando a chuva que já atingiu alguns municípios nesta noite. A região de Nova Iguaçu é uma das mais afetadas."

Em Japeri, a prefeitura disse que equipes da Defesa Civil e de outras secretarias permaneciam mobilizadas nas ruas para atender os chamados da população.

Segundo o Alerta Rio, as condições atmosféricas no município do Rio de Janeiro serão influenciadas por áreas de instabilidade e ventos em altitude. "O céu irá variar entre nublado e parcialmente nublado, com previsão de pancadas de chuva moderada nos períodos da tarde e noite desta quinta-feira.

"O sol ainda aparece, mas aos poucos a nebulosidade presente provoca chuva isolada ainda no decorrer da manhã. A partir da tarde, nuvens carregadas vão se formando e há previsão de temporais. O centro-sul do Estado do Rio e a região metropolitana ficam em alerta", acrescenta a Climatempo.

Na sexta, 23, e no sábado, 24, as instabilidades diminuem na região, de acordo com a empresa de meteorologia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: