X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Cenipa: Não há prazo para conclusão de investigações sobre queda de avião em SP


Ouvir

Escute essa reportagem

O chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Marcelo Moreno, afirmou neste sábado, 10, que não há prazo para finalização das investigações sobre a queda do avião operado pela Voepass que matou 62 pessoas em Vinhedo (SP).

"Em função da importância das informações, estamos priorizando qualidade em vez da celeridade. Iniciamos com a tentativa de degravação de voz e depois de dados", disse em coletiva de imprensa.

Conforme mostrado pelo Broadcast/Estadão (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), os relatórios finais do órgão costumam levar em média, 1.001 dias, cerca de dois anos e sete meses, para serem divulgados, de acordo com a análise dos 1.833 acidentes mais recentes apurados em solo brasileiro, desde 2007.

O avião da companhia Voepass caiu por volta das 13 horas dessa sexta-feira, 9, em um bairro residencial de Vinhedo, interior paulista. O voo com origem em Cascavel, no Paraná, tinha como destino Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), este é o acidente com o maior número de vítimas desde a queda da aeronave da TAM, em São Paulo, em 17 de junho de 2007, que vitimou 199 pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: