X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Capital paulista recebe 124 mil novas doses da vacina da dengue; veja quem pode tomar


A partir deste sábado, 13, quem já tomou a primeira dose da vacina contra dengue na cidade de São Paulo poderá completar o esquema vacinal. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da capital recebeu 124.216 novas doses da Qdenga na última quinta-feira, 11, e destinará a remessa exclusivamente para crianças e adolescentes aptos a tomar a segunda dose.

"A SMS reitera que essas doses são destinadas a adolescentes de 10 a 14 anos que residem ou estudam na capital, de acordo com definição de público-alvo feita pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)", informou em nota. Quem integra essa faixa etária e ainda não tomou a primeira dose do imunizante precisará aguardar novas remessas do Ministério da Saúde.

No dia 13, as doses da vacina estarão disponíveis das 7h às 19h, nas AMAs/UBSs Integradas da capital paulista. Confira aqui a lista de unidades.

A partir de segunda-feira, 15, a segunda dose do imunizante estará disponível em todas as 474 Unidades Básicas de Saúde para aplicação durante a semana, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a imunização continuará apenas nas AMAs/UBSs Integradas. Para encontrar o posto mais próximo de sua residência, acesse a plataforma "Busca Saúde".

Dengue em São Paulo

A vacina da dengue estava em falta na capital paulista. Em junho, a SMS enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando novas doses. Até então, a última entrega de lotes do imunizante em São Paulo havia ocorrido em abril, e foi insuficiente para atender o público-alvo na cidade.

Na época, o Ministério da Saúde afirmou que havia adquirido todo o estoque disponível do fabricante e que a quantidade adquirida estava limitada à capacidade operacional e logística do laboratório.

Segundo o painel de monitoramento da dengue do governo de São Paulo, o Estado contabiliza 1.785.632 casos confirmados em 2024 e 1.384 pessoas morreram em decorrência da doença neste ano. Na capital, são 564.194 casos confirmados e 275 óbitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: