X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Caixa vai liberar FGTS para atingidos pelas chuvas em PE e AL

Pedido pode ser feito em uma agência Caixa ou pelo aplicativo do FGTS. Veja as regras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Caixa vai liberar FGTS para atingidos pelas chuvas em PE e AL
Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS. |  Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A Caixa Econômica Federal informou que vai liberar o saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores de municípios atingidos por fortes chuvas nos últimos dias de Alagoas e Pernambuco. A medida havia sido anunciada na terça-feira (11) pelo ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Maceió, ao anunciar as ações do governo para auxiliar as famílias.

Nesse tipo de saque, o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência. É necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. Segundo a Caixa, o valor máximo para retirada, por conta de FGTS, é de R$ 6.220. O banco informou que está auxiliando as autoridades locais para agilizar a solicitação de habilitação, que permitirá a liberação dos valores aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas.

O pedido de acesso ao FGTS pode ser feito em uma agência da Caixa ou por meio do aplicativo do Fundo, disponível para download nos sistemas operacionais Android e IOS, na opção “Meus saques” e selecionar “Outras opções de saque - Calamidade pública”, e acessar a cidade.

É preciso encaminhar foto do documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Para outras informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato pelo telefone 0800 726 0207.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: