X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Caixa-preta do avião que caiu em Vinhedo já foi encontrada, diz Derrite

Foi instaurado um inquérito e membros do Cenipa e Polícia Federal trabalham na investigação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Caixa-preta do avião que caiu em Vinhedo já foi encontrada, diz Derrite
Aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira |  Foto: Denny Cesare/ Cógigo 19/ Estadão Conteúdo

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou em entrevista coletiva que a caixa-preta do avião que caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira, 9, já foi localizada. O acidente com o ATR-72 500 operado pela Voepass deixou 61 mortos, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.

Segundo Derrite, a caixa-preta, na qual ficam armazenadas informações sobre o voo que podem esclarecer as causas da queda, aparenta estar preservada. Foi instaurado um inquérito e, além de membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), integrantes da Polícia Federal trabalham na investigação.

Em paralelo à investigação, equipes vão trabalhar na identificação das vítimas. "De posse da lista e do banco de informações dessas pessoas, seja do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) daqui de São Paulo ou do próprio Paraná, a gente possa fazer uma perícia, um exame de comparação aqui no local, com os nossos peritos, peritos do IIRGD e até peritos da Polícia Federal para saber se aquela pessoa é realmente quem constava na lista de passageiros", disse o secretário.

Os casos que demandarem mais exames deverão ser encaminhados para a Capital. Nessas situações, os corpos serão transportados com apoio e escolta da Polícia Militar Rodoviária. Derrite informou que está conversando com autoridades para bloquear o espaço aéreo na região do acidente e assim evitar a exposição das vítimas durante o trabalho de remoção.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: