Brasil está entre os países mais procurados por turistas; veja lista
Argentinos e chilenos estão entre as nacionalidades que mais demonstraram interesse pelo Brasil
Escute essa reportagem

Praias paradisíacas, destinos urbanos e atrações culturais. A variedade de opções tem feito o Brasil ser cada vez mais procurado como opção de férias nos próximos meses, de abril a junho. É o que aponta a plataforma Booking.com, que identificou um crescimento de 61% nas buscas por acomodações em cidades brasileiras, em relação ao mesmo período do mesmo passado.
O País está na 5.ª posição entre os mais procurados por turistas do mundo, atrás de:
- Espanha
- Itália
- Estados Unidos
- França
Viagens internas
Entre abril e junho de 2024, o interesse dos próprios brasileiros por viagens dentro do País se intensificou. Entre os destinos mais buscados, o Rio de Janeiro lidera o ranking e apresenta 63% de crescimento nas buscas em comparação ao mesmo período do ano passado.
Em seguida estão São Paulo e Ubatuba, no litoral paulista, que registrou um aumento expressivo de 133% nas buscas. João Pessoa, com aumento de 65%, entrou na lista global da Booking.com de destinos tendência para 2025.
Já para julho, período de férias escolares, a procura se diversifica entre praias no Nordeste, como Maceió e Porto Seguro, e destinos de clima mais ameno, como Gramado.
Visitantes estrangeiros
De acordo com dados do Ministério do Turismo, em parceria com Embratur e Polícia Federal, o Rio recebeu 502.259 turistas internacionais em janeiro e fevereiro deste ano — sendo 240.151 em janeiro e 262.108 em fevereiro — o que representa um crescimento de 50% em comparação com o mesmo período de 2024.
Argentinos e chilenos estão entre as nacionalidades que mais demonstraram interesse pelo Brasil em julho. Em seguida, ficam os franceses, à frente dos americanos.
Entre os estrangeiros, o destaque é o Rio de Janeiro, que registrou aumento significativo nas buscas para o meio do ano. Búzios, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Porto de Galinhas ganham destaques pelas belezas naturais e infraestrutura turística consolidada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários