Avião de pequeno porte cai, atinge veículos e deixa dois mortos em São Paulo
Outras sete pessoas ficaram feridas. Aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, às 7h15 desta sexta-feira
Escute essa reportagem
Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). Duas pessoas morreram, de acordo com os bombeiros — os corpos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave.
Um dos corpos estava na parte da frente do avião e o outro, na parte de trás. Ainda não há a identificação das vítimas.
O avião atingiu veículos que passavam pelo local e um ônibus de transporte público municipal pegou fogo. O coletivo ficou completamente destruído. No momento do acidente, havia poucas pessoas dentro dele.
Cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus próximo ao local do acidente ficaram feridas, de acordo com Jefferson de Souza, tenente da Polícia Militar.
Um motociclista que passava pelo local se assustou com o acidente e caiu com a moto. Uma idosa, que estava dentro do ônibus, também ficou ferida. Ambos tiveram ferimentos leves, segundo o Corpo dos Bombeiros, e foram levados para a UPA Vergueiro.
A aeronave tinha decolado às 7h17 do aeroporto Campo de Marte (na zona norte de São Paulo), e caiu às 7h25, também de acordo com os bombeiros.
Agentes do Corpo de Bombeiros, da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Polícia Militar estão na região para participar do resgate, com apoio de funcionários da Defesa Civil, do Samu, e de equipes de trânsito.
"Nesse primeiro momento nossa preocupação é controlar esse princípio de incêndio e socorrer possíveis vítimas", afirmou o capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Globo.
"Teve combustível espalhado pela via. A gente utiliza espuma para controlar os líquidos combustíveis para que essa tragédia não tomasse proporções maiores. A gente ainda não tem informações de quem eram os tripulantes que ocupavam a aeronave", afirmou.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu nas proximidades dos Centros de Treinamento do Palmeiras e do São Paulo. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), o prefixo do ônibus é 732, da Viação Santa Brígida.
No local, uma cortina de fumaça pôde ser vista até da Marginal Pinheiros. Moradores que estavam na região ouviram um barulho enorme no momento da queda. Também avistaram equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia se dirigindo até o local do ocorrido.
Funcionários da Defesa Civil, Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transporte, estão no local juntamente com agentes do Corpo de Bombeiros para atuar no resgate das vitimas.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamentou o acidente e afirmou que disponibilizou todas as estruturas de atendimento para socorro às vitimas.
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em São Paulo, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM, na região da Barra Funda.
Comentários