Avião bateu em chaminé de prédio em Gramado, informa governo do RS
Pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas ao hospital após a queda da aeronave
Escute essa reportagem
A aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), em Gramado, no Rio Grande do Sul, colidiu com a chaminé de um prédio antes da queda. Em comunicado nas redes sociais, o governo gaúcho informou que pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas ao hospital por conta do acidente aéreo. Até o momento, não há informações sobre mortes.
De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, o avião colidiu na chaminé de um prédio e, na sequência, no segunda andar de uma residência. Logo depois, a aeronave caiu sobre uma loja de móveis da cidade.
"Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade", informou o governo gaúcho pelo X.
Após a queda do avião, houve um incêndio que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo as informações do governo gaúcho, o avião havia decolado da cidade de Canela, também no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil Nacional informou que 10 pessoas estavam na aeronave.
O local onde o acidente aéreo ocorreu está isolado pela Brigada Militar e a Polícia Civil investiga o caso.
Investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), também foram acionados para investigar a causa da queda da aeronave.
A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. pic.twitter.com/j42f2q5yE5
— Governo do Rio Grande do Sul (@governo_rs) December 22, 2024
Comentários