Às vésperas da COP-30, jornalistas estrangeiros são vítimas de assalto em área turística de Belém
Dois jornalistas estrangeiros - uma argentina e um chileno -, que estão em Belém para cobrir a COP-30, foram assaltados ao sair do Mercado Ver-o-Peso, um dos principais pontos turísticos do Pará, no último domingo, 2.
Procurada, a Polícia Civil do Pará não retornou a tentativa de contato do Estadão. O espaço segue aberto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas caminhavam em direção à Estação das Docas, quando foram abordadas por dois homens e ameaçados com facas. Os jornalistas entregaram os pertences, incluindo um colar, um relógio e uma carteira com documentos.
Os suspeitos tentaram fugir na sequência, mas a cena foi vista por agentes da PRF que estavam de folga. Um deles chegou a se jogar no rio para tentar escapar, mas foi alcançado pelos policiais. O segundo criminoso não foi localizado.
“Todos os pertences foram recuperados, com um dos homens detido, e a ocorrência encaminhada para a polícia judiciária”, disse a PRF. As vítimas não sofreram nenhum ferimento.
Leia também
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou a aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Belém durante a realização da COP-30, que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro. A medida entrou em vigor no domingo e é válida até o dia 23 de novembro. Ela foi adotada após um pedido do governador do Pará, Helder Barbalho.
Comentários