Antigo passaporte de Eliza Samudio é encontrado em apartamento de Portugal
Homem encontrou o documento esquecido em uma estante de livros
Um passaporte antigo com o nome de Eliza Samudio foi encontrado em um apartamento em Portugal em dezembro do ano passado. Em informação divulgada pelo portal Leo Dias, um homem afirma que encontrou o documento em uma estante de livros em um apartamento alugado.
Segundo o homem, que preferiu não se identificar, o documento teria sido esquecido no apartamento por outros inquilinos. Atualmente, o imóvel é ocupado pelo homem, a esposa e a filha dele, além de uma senhora e um homem que alugam um espaço no mesmo apartamento.
O homem revelou que encontrou o passaporte após retornar para casa após passar um período fora a trabalho. Ele afirmou ter ficado curioso com os livros que ficam na sala compartilhada do imóvel.
“Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque; pela foto, eu já sabia de quem era, quem era a dona. (…) Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”, afirmou.
O homem entrou em contato com uma equipe do portal Leo Dias, que acompanhou a entrega do documento ao consulado brasileiro em Portugal.
Consulado e mãe confirmam
O Consulado-Geral Brasileiro em Portugal se manifestou por meio de um comunicado: “O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty em Brasília informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento estamos aguardando instruções sobre quais são os próximos passos com relação ao documento”.
“De nossa parte, como não se trata de matéria de competência do Consulado, não sei lhe informar sobre o que vai ocorrer a partir de agora. O consulado vai apenas receber instruções de Brasília e cumprir o que for determinado. Aproveito para também esclarecer que o consulado e a embaixada são dois postos independentes aqui em Lisboa, o consulado não é parte da embaixada.”
Ainda segundo o portal, o passaporte tem apenas uma marcação, de entrada, que registra a data de 5 de maio de 2007 – três anos antes da morte de Eliza Samudio. Não existe, no entanto, data de saída. Todas as páginas estão intactas e em bom estado. Como a ex-modelo deixou o país sem o documento e por que ele foi deixado no local continuam sendo um mistério.
Sônia Moura, mãe de Eliza, disse ao jornal O Tempo que tomou conhecimento do caso, mas que só vai se manifestar a respeito depois de o objeto passar por uma análise mais detalhada por parte dela e de advogados.
*Com informações do Portal Leo Dias
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários