X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Agricultura determina que doações internacionais ao RS tenham desembaraço mais ágil


O Ministério da Agricultura determinou que cargas provenientes de doações internacionais destinadas ao Rio Grande do Sul sejam facilitadas e priorizadas em todos os pontos de Vigilância Agropecuária do Brasil. Conforme nota da pasta, a medida segue recomendação do ministro, Carlos Fávaro, para atender à população gaúcha após o desastre climático no Estado do Sul.

A medida veio na sequência de um aviso, pela Azul Linhas Aéreas, de que está recebendo doações de civis dos Estados Unidos. Ainda hoje existia a previsão de chegar ao Aeroporto de Viracopos uma carga com toneladas de ração para pets e leite em pó para consumo humano.

Assim que procurada pela companhia aérea, a chefe do Vigiagro de Viracopos, Rita Lourenço, procurou o superintendente da Agricultura em São Paulo, Guilherme Campos, para que ele intermediasse a demanda junto ao ministro, comenta a nota da pasta. "Ainda no começo da manhã, a Secretaria-Executiva do Ministério da Agricultura em Brasília foi acionada e antes do meio-dia a determinação foi formalizada para todo o País."

O chefe da Divisão de Defesa Agropecuária de São Paulo (DDA-SP), Fabio Paarmann, explicou que o controle agropecuário não deixará de existir, mas, em função da catástrofe, "será bastante ágil". Amostras de produtos devem ser coletadas, mas a burocracia será reduzida. Ele lembra que é fundamental acompanhar a destinação dos produtos que vão entrar no País.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: