Agentes da PRF morrem após viatura se envolver em acidente durante perseguição
Carro de passeio que não era o alvo dos policiais também foi atingido
Escute essa reportagem

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um carro de passeio causou a morte de três agentes da corporação na madrugada desta sexta-feira (18) na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, no Rio de Janeiro.
Segundo informações do portal g1, os policiais realizavam uma perseguição no momento do acidente. Testemunhas afirmaram que a viatura seguia dois motociclistas sem capacete que fugiram de uma blitz e, durante a ação, os veículos acessaram a pista lateral da via. Devido as ondulações do asfalto, a viatura "saltou" diversas vezes e atingiu o carro de passeio.
Com o impacto, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral, batendo em postes diferentes. Nesse momento, quatro agentes da PRF foram arremessados para fora da viatura. O sobrevivente foi levado para um hospital e já recebeu alta.
Os agentes foram identificados como Diego Abreu de Figueiredo, 47, Carlos Eduardo Mariath Macedo, 41, e Rodrigo Pizetta Fraga, 47.
O veículo de passeio, que não era o alvo da perseguição, tinha três ocupantes, mas apenas o motorista foi arremessado. Ele, a mulher e a filha de 2 anos tiveram ferimentos leves.
Os motociclistas que eram perseguidos pela viatura fugiram.
Em nota, a PRF informou ter declarado luto de três dias "em honra à memória dos policiais". O ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas. "Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado", afirma a nota do Ministério da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários