X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Aeroporto de Porto Alegre tem aviso de voos suspensos até 30 de maio


O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segue com operações suspensas por tempo indeterminado, segundo a Fraport Brasil, empresa que administra o aeroporto, por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Estado enfrenta seu maior desastre climático, com 83 mortos e 111 desaparecidos. Ao menos 364 municípios foram afetados, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Ruas em Porto Alegre permanecem tomadas pelas águas do Rio Guaíba. O aeroporto está fechado desde sexta-feira, 3.

Os aeroportos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no Estado, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Pelotas é um dos municípios com alerta de inundações nos próximos dias, diante do aumento de nível da Lagoa dos Patos.

A concessionária informou que, em cumprimento à legislação aeroportuária, nesta segunda-feira, 6, foi foi emitido um Notam (Notice to Airman) com data final em 30 de maio. "Trata-se de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas", disse a concessionária.

No Brasil, a divulgação é feita pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ligado à Aeronáutica.

Conforme a empresa, o aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. "Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações."

A Fraport Brasil pede que os passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

A Abear também informou que o Aeroporto Salgado Filho está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas.

"Para a segurança de todos, o terminal de passageiros está fechado. As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha", disse a associação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: