Aeronaves colidem em solo após falha em equipamento de reboque em SP
Impacto resultou em danos que paralisaram as aeronaves, que não realizaram mais voos no restante do dia
Siga o Tribuna Online no Google
Uma falha durante o reboque de uma aeronave no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, resultou na colisão em solo de dois aviões, um da Gol e outro da Latam. O ocorrido se deu após a asa do Airbus A319 da Latam colidir com a cauda do Boeing 737 MAX 8 da Gol, o que gerou danos, sobretudo, no Boeing.
O impacto resultou em danos que paralisaram as aeronaves, que não realizaram mais voos no restante do dia. O voo LA3064, operado pelo Airbus PT-TMT e previsto para decolar no início da noite, foi cancelado. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.
Segundo a Aena, concessionária responsável por Congonhas, o incidente ocorreu após uma falha no equipamento de "pushback", operado por empresa contratada pelas companhias aéreas. Não houve feridos e os passageiros foram realocados para outras aeronaves.
Por meio de nota, a Latam afirmou que "já acomodou em outros voos todos os passageiros impactados na segunda-feira (29/7) pelos cancelamentos dos seus voos originais em Congonhas, após o incidente em solo com a aeronave de outra companhia. A aeronave da LATAM envolvida no incidente permanece em manutenção e a empresa apura o ocorrido para seguir adotando todas as medidas técnicas e operacionais para uma viagem segura a todos".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários