X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Adolescente mata amigo por acidente com a arma do pai em SC

Envolvidos foram ouvidos na Central de Plantão da Polícia Civil em Balneário Camboriú


Imagem ilustrativa da imagem Adolescente mata amigo por acidente com a arma do pai em SC
|  Foto: Reprodução/Canva

Um adolescente de 13 anos matou acidentalmente com um tiro um amigo de 12 anos em Camboriú, no litoral de Santa Catarina, na tarde desta quarta (24). De acordo com a polícia, o disparo ocorreu quando o jovem mostrava a arma do pai ao colega.

O ator do disparo é filho de um policial militar que estava trabalhando no momento do ocorrido. A arma, contudo, era de uso particular, e não funcional. A peça passará por perícia e sua procedência será investigada.

Leia mais notícias de Polícia aqui

Os dois adolescentes estavam em uma casa no bairro Rio Pequeno quando o filho do PM encontrou a arma do pai, que estava guardada em um móvel. Ao mostrar ao amigo, efetuou um disparo acidental contra o peito da vítima, que morreu no local. Os nomes serão preservados em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Os envolvidos foram ouvidos na Central de Plantão da Polícia Civil em Balneário Camboriú, cidade vizinha a Camboriú. O responsável pelo disparo foi autuado por homicídio culposo (sem intenção) -de acordo com a polícia, "apesar da gravidade dos fatos" não houve o entendimento de que o adolescente deveria ser internado. O pai dele, responsável pela arma, foi autuado pelo crime de omissão de cautela.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina disse que lamenta "profundamente o ocorrido e está prestando toda assistência às famílias envolvidas".

A Secretaria de Educação de Camboriú também divulgou uma nota de pesar pela morte do estudante, que cursava o 6º ano em uma escola da rede municipal. "Professores, funcionários e colegas de classe estão unidos neste momento de tristeza, oferecendo apoio e solidariedade à família", diz o texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: