Adolescente é morto por ladrões em roubo a casa de condomínio
Vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Escute essa reportagem
Um assalto a uma casa de um condomínio fechado em Cotia, na Grande São Paulo, provocou a morte de um adolescente de 15 anos nesta sexta-feira (08).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, a vítima teria sido baleada por um dos homens que invadiram a residência em que ele morava com a família. O garoto chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Cotia, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito foi preso.
Leia mais notícias Nacionais aqui
A SSP diz que policias militares foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegarem no local, foram informados que a residência teria sido invadida por três homens. O adolescente teria se assustado com a invasão e, possivelmente por achar que ele reagiria, um dos invasores atirou contra ele.
Na casa invadida, foram encontrados uma touca ninja, comumente utilizada por assaltantes para não serem identificados, e um carregador de pistola com munições. A polícia solicitou perícia no local e o caso foi registrado na Delegacia de Cotia.
No mesmo dia, um suspeito foi preso em flagrante na sua casa, localizada também em um condomínio de Cotia - a SSP não informou se o condomínio era o mesmo em que o assalto ocorreu, nem se este suspeito é quem teria atirado no adolescente.
"No local, encontraram uma calça, com as características apontadas por uma testemunha. O indiciado foi conduzido à Delegacia de Cotia para as devidas providências de polícia judiciária", afirma a pasta.
Comentários