Filha de Vitor Valim, prefeito de Caucaia, morre aos 19 anos após transplante
Maria Sofia Valim havia feito a cirurgia na manhã de quinta-feira
Escute essa reportagem
Vitor Valim, prefeito de Caucaia - cidade localizada no Ceará - anunciou neste sábado (09) a morte da filha Maria Sofia Valim, de 19 anos. A jovem era a filha mais velha do político e faleceu após passar por um transplante de fígado.
"É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento", escreveu Vitor Valim.
O político, que também é apresentador de televisão, também agradeceu à família doadora do órgão. Na terça-feira (05), Valim divulgou nas redes sociais que a filha estava passando por uma "situação grave de saúde" e precisou entrar na fila de transplante de fígado. O político, no entanto, não deu mais detalhes sobre o quadro médico de Sofia.
Já na quinta-feira (07), o prefeito informou que a filha havia conseguido um doador compatível e que faria a cirurgia. O transplante aconteceu pela manhã e até então não havia complicações. "Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", escreveu ele no dia. As informações são do site UOL.
Comentários