X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Acidente em parque de diversões mata jovem de 19 anos em Petrópolis

Em fevereiro de 2023, outra jovem também morreu ao ser arremessada do mesmo brinquedo


Ouvir

Escute essa reportagem

Um acidente em um parque de diversões montado dentro da área de um evento em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, provocou a morte de um jovem de 19 anos e deixou duas mulheres feridas, na madrugada deste sábado (3).

O jovem, identificado como João Victor da Silva, foi arremessado do brinquedo "Expresso do amor" e teve múltiplas fraturas. Ele foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento em que ambulâncias faziam o resgate dos feridos. As duas mulheres, cujas identidades não foram divulgadas, tiveram escoriações e foram liberadas.

Após o acidente, na manhã deste sábado, a Prefeitura de Petrópolis cassou o alvará do parque de diversões Crazy Park. Os brinquedos haviam sido instalados no evento Expo Petrópolis, que acontece entre 1º e 6 de maio, no Parque de Exposições de Itaipava, reunindo shows de artistas como Simone Mendes e Ludmilla.

Direção do evento lamentou acidente. Em nota divulgada em suas redes sociais, a Expo Petrópolis declarou pesar pela morte do jovem e disse que não possui relação direta com o parque de diversões, que recebeu um alvará à parte.

Parque diz estar prestando assistência às vítimas. O advogado Giuliano Vettori, que representa o Crazy Park, afirmou que a empresa "está prestando toda assistência necessária aos envolvidos e aos seus familiares e preza pelo atendimento de excelência daqueles que frequentam suas instalações".

Vettori disse ainda que o parque cumpre todos os protocolos de segurança exigidos pela legislação federal, estadual e local. "Os representantes legais do parque estão colaborando plenamente com as autoridades competentes para investigar e esclarecer os fatos ocorridos", completou.

Uma perícia foi realizada pela Polícia Civil ainda na madrugada para buscar as possíveis causas do acidente. Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

Outra morte em 2023

O caso desta madrugada não é o primeiro envolvendo o "Expresso do amor". Em fevereiro de 2023, a jovem Isabele Lacerda Belmont, 26, também morreu ao ser arremessada do mesmo brinquedo, num shopping no bairro de Bangu, zona oeste do Rio.

O parque de diversões instalado à época não tinha alvará de funcionamento e chegou a ser interditado antes do acidente. O advogado Giuliano Vettori confirmou que este caso ocorreu num parque que pertence ao mesmo empresário de Petrópolis, Célio de Jesus Campos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: