X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Brasil lidera mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas


O Brasil foi o país que mais registrou mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, mostra um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado ontem.

Segundo as informações da entidade, as mortes foram 1.264 em um dia.

Os novos óbitos elevam o total registrado desde o início da pandemia para 63.174.

Na sequência, a lista tem México e Estados Unidos, com 741 e 725 mortes registradas, respectivamente. No total, os óbitos desde o início da pandemia da Covid-19 no mundo são 517.877.

O Brasil tem uma taxa de cerca de 30,2 mortos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortos, e o Reino Unido, ambos à frente do Brasil na pandemia (ou seja, começaram a sofrer com o problema antes), têm 39,6 e 66,5 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 3,2 mortes por 100 mil habitantes.

O boletim também aponta que foram registrados 42.223 novos casos de infecção pela Covid no Brasil. O número total de pessoas infectados chega, com isso, a 1.539.081.

Reabertura

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira a antecipação do funcionamento de academias de ginástica e eventos, relaxando a quarentena mais rapidamente do que o esperado.

Os setores poderão abrir já na fase três (amarela), mas estavam previstos para outras fases.

Já no Rio de Janeiro, houve aglomerações no primeiro dia de reabertura dos bares, muitos sem máscaras. As ruas do Leblon ficaram lotadas na noite de quinta-feira, dia em que bares e restaurantes foram autorizados a reabrir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: