Projeto para ajudar crianças
A Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, deu o pontapé inicial de seu Centro de Apoio Agostiniano, um projeto que vai trabalhar com voluntários formando uma equipe multidisciplinar para criar uma rede de apoio às crianças.

O espaço irá funcionar no quarto andar do Centro Pastoral Frei Cândido e faz parte da Arcores, que é o movimento social da Ordem dos Agostinianos Recoletos no mundo.
Na paróquia, o trabalho visa apoiar as crianças de zero a 12 anos em situação vulnerável, com acompanhamento a suas famílias.
O objetivo do projeto é envolver os paroquianos nessa rede de apoio, colocando suas profissões a serviço das crianças, e também realizando campanhas para atender às suas diversas demandas: medicamentos, produtos de higiene, alimentos, roupas e o que mais for necessário.
Na equipe que está sendo montada, há assistente social, psicólogo infantil, voluntário para as visitas domiciliares, pediatras e outras especialidades, dentistas, advogados, que voluntariamente prestarão atendimento em seus consultórios, clínicas e escritórios. Esses atendimentos serão encaminhados de acordo com o diagnóstico do assistente social.
O trabalho já começou. Uma parceria com o Hospital Infantil, através da assistência social, já encaminhou algumas famílias que estão sendo atendidas. Também estão sendo acolhidas crianças e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança da região de Itararé, São Benedito e Consolação.
“Estamos num processo embrionário na paróquia, sempre colocando características agostinianas e buscando tornar nossa paróquia cada vez mais solidária”, explica o pároco, frei Ademildo Gomes, sobre o projeto.