Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Projeto para ajudar crianças

Jornal A Tribuna | 17/11/2021, 11:04 11:04 h | Atualizado em 17/11/2021, 11:04

A Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória, deu  o pontapé inicial de seu Centro de Apoio Agostiniano, um projeto que vai trabalhar com voluntários formando uma equipe multidisciplinar para criar uma rede de apoio às crianças.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto para ajudar crianças
 

O espaço irá funcionar no quarto andar do Centro Pastoral Frei Cândido e faz parte da Arcores, que é o movimento social da Ordem dos Agostinianos Recoletos no mundo.  

Na paróquia, o trabalho visa apoiar as crianças de zero a 12 anos em situação vulnerável, com acompanhamento a suas famílias. 

O objetivo do projeto é envolver os paroquianos nessa rede de apoio, colocando suas profissões a serviço das crianças, e também realizando campanhas para atender às suas diversas demandas: medicamentos, produtos de higiene, alimentos, roupas e o que mais for necessário.

Na equipe que está sendo montada, há assistente social, psicólogo infantil, voluntário para as visitas domiciliares, pediatras e outras especialidades, dentistas, advogados, que voluntariamente prestarão atendimento em seus consultórios, clínicas e escritórios. Esses atendimentos serão encaminhados de acordo com o diagnóstico do assistente social.

O trabalho já começou. Uma parceria com o Hospital Infantil, através da assistência social, já encaminhou algumas famílias que estão sendo atendidas. Também estão sendo acolhidas crianças e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança da região de Itararé, São Benedito e Consolação.

“Estamos num processo embrionário na paróquia, sempre colocando características agostinianas e buscando tornar nossa paróquia cada vez mais solidária”, explica o pároco, frei Ademildo Gomes, sobre o projeto.

MATÉRIAS RELACIONADAS