Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Colunista

Religião

Adventistas ajudam Petrópolis

Jornal A Tribuna | 18/02/2022, 11:24 11:24 h | Atualizado em 18/02/2022, 11:25

Diante da tragédia que ocorreu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no início desta semana, com as fortes chuvas, o escritório Adventista em Vitória – Associação Espírito-Santense (AES) está se mobilizando para arrecadar água potável para a região afetada pelas enchentes.

Imagem aérea da cidade de Petrópolis após as chuvas que causaram destruição e mortes  no início da semana.
Imagem aérea da cidade de Petrópolis após as chuvas que causaram destruição e mortes no início da semana. |  Foto: Reprodução
 

Colaboradores da AES se mobilizaram com o projeto “Cada Gota Conta – Petrópolis 2022” com o intuito de arrecadar água potável a fim de ser entregue na próxima semana.

Interessados em participar da ação podem deixar suas doações na loja da Novo Tempo, que fica  localizada na avenida Carlos Moreira Lima, 1.110, bairro Monte Belo, Vitória.

Já o Colégio Adventista de Vitória, também em Monte Belo, e  a Escola Adventista da Serra vão receber os mantimentos trazidos pelos alunos.

“A ideia é mandar caminhões cheios de água, como forma de doação. Nós já recebemos cinquenta fardos de um doador e, assim, vamos alcançar nosso objetivo”, reitera o pastor Moabi Novaes, também idealizador do projeto.

Carreta

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) já direcionou uma carreta solidária para a região com o intuito de produzir refeições, lavagem de roupa e atendimento psicológico para a população.

Templos adventistas na cidade também se mobilizam para distribuir itens de cuidados básicos aos moradores.

Em apenas seis horas, na última terça-feira, o município de Petrópolis registrou chuvas esperadas para todo este mês.

Segundo as autoridades políticas estaduais, esta é a pior chuva registrada na região serrana do Rio desde 1932.

MATÉRIAS RELACIONADAS