Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Colunista

Qual a Bronca?

Prédio pronto, mas sem energia

Jornal A Tribuna | 29/01/2022, 11:32 11:32 h | Atualizado em 29/01/2022, 11:37

Sem luz, Condomínio Solar dos Bem-Te-Vis não pode receber os moradores.
Sem luz, Condomínio Solar dos Bem-Te-Vis não pode receber os moradores. |  Foto: Ana Cláudia Braga Schmittid
 

“Sonhando em ter uma casa própria e não ter mais que pagar aluguel, comprei um apartamento  no Condomínio Solar dos Bem-Te-Vis, que fica na avenida Central, em Colina de Laranjeiras, mas ainda não pude me mudar para o meu novo apartamento”, reclama a analista em educação Ana Cláudia Braga Schmittid, de Mata da Serra, na Serra.

Ela relata que recebeu as chaves do imóvel da construtora responsável pela obra do edifício  no dia 2 de dezembro do ano passado, mas nenhum morador pode se mudar para o prédio.

“Existe uma pendência de ligação de energia por parte da EDP”.

Ana disse que, para que a EDP faça a ligação, é preciso que a prefeitura libere o Alvará de Obras, mas a administração não libera esse documento.

“O que dizem é que a EDP tem pendências com o município e, por isso, o processo está travado. Nisso já se vão quase dois meses de espera. Permanecemos sem poder mudar, pagando ainda juros de obra para a Caixa Econômica, pagando aluguel em outro imóvel e sem poder ocupar o nosso próprio apartamento, mesmo com as chaves em mãos”, afirma a analista em educação.

Ana pede que a EDP entre em um acordo com o município, para que o alvará seja liberado e, assim, a energia do prédio possa ser ligada.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Serra informa que está com todos os canais de diálogo com a empresa abertos, mas que, sem a quitação, não é possível gerar o documento. Os esforços para a solução do problema serão intensificados.

A EDP informa que segue rigorosamente a legislação vigente e que estão sendo adotadas as medidas necessárias visando à obtenção do alvará de obra de modo que seja, imediatamente, iniciada a execução.

MATÉRIAS RELACIONADAS