Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Ponto movimentado sem abrigo em Cariacica

Situação ocorre em frente a um posto no bairro Jardim América. Ceturb e prefeitura dizem que não instalam e nem mantêm abrigos

| 30/07/2022, 11:58 11:58 h | Atualizado em 30/07/2022, 11:59

Ponto  de ônibus na avenida Mário Gurgel, em Jardim América: sem cobertura e vaga para duas pessoas em banco
Ponto de ônibus na avenida Mário Gurgel, em Jardim América: sem cobertura e vaga para duas pessoas em banco |  Foto: Kadidja Fernandes/AT
 

“Trabalho no bairro Jardim América, em Cariacica, e quero denunciar as condições precárias enfrentadas todos os dias pelos usuários do sistema de transporte metropolitano, porque, além de uma espera de mais de 40 minutos no ponto, quando ele chega está superlotado”, relata o conferente Wagno Viana, que mora no bairro Primavera, em Viana. 

Segundo ele, essa é a situação no ponto que fica em frente ao posto Kadilac. Wagno disse que, além da longa espera e dos ônibus estarem sempre superlotados, o usuário ainda precisa esperar o coletivo em pé, debaixo de sol e chuva por falta de abrigo adequado.

“Tem um banco pequeno de cimento perto, onde só cabem duas pessoas. Os demais passageiros, e são muitos, ficam sem ter onde descansar após um dia de trabalho. No  ponto, após a saída do Terminal de Campo Grande (Cariacica), a situação não é diferente. O usuário fica ao relento”, relata Wagno.

A Ceturb-ES  recomenda aos usuários que utilizem o Aplicativo ÔnibusGV para verificar os horários das linhas de coletivos, a fim de não ficar tanto tempo no ponto.

Esclarece que não instala e nem mantém abrigos de ônibus, que são considerados mobiliários urbanos e, portanto, instalados e mantidos pelas prefeituras. “Cabe à companhia sinalizar o ponto com a placa azul”.

Os usuários podem acionar o  Disque Ceturb (0800 039 1517) e informar o número, a linha, o dia e a hora em que o veículo chegou atrasado para que se possa averiguar o problema. “Intercorrências no trânsito podem afetar os horários dos ônibus”.

A Prefeitura de Cariacica disse que não tem linhas municipais e que não é de   sua competência  instalar abrigos.


O que diz o leitor


Não resolveu 

Wagno disse que não basta ter placa indicando o ponto. É preciso a colocação de abrigos e bancos para facilitar a vida dos usuários.

MATÉRIAS RELACIONADAS