Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Perigos nas vias de pedestres

| 17/08/2021, 09:04 09:04 h | Atualizado em 17/08/2021, 09:16

“Ciclomotores, bicicletas e cães soltos, em locais que ligam as pracinhas da Mata da Praia, destinados aos pedestres, levam riscos de atropelamento e ataques dos animais, respectivamente, às pessoas, que por ali circulam diariamente, a qualquer hora”, denuncia o servidor público aposentado Pedro Vieira Carrancho, que reside no bairro República, na capital.

Alameda, na Mata da Praia, por onde motos e cães circulam livremente
Alameda, na Mata da Praia, por onde motos e cães circulam livremente |  Foto: Pedro Vieira Carrancho

Segundo ele, a administração municipal precisar tomar providências para sanar esse problema antes que algum acidente grave aconteça.

“Se há uma lei que limita a circulação nestas vielas, que não é respeitada por não existir fiscalização, de nada adianta. Será uma lei apenas no papel.”

O morador afirma que “talvez funcionasse se fossem colocadas placas de advertência ou educativas nesses locais e, quem sabe, se fossem aplicadas multas, em caso de desrespeito”.

Sugere ainda que “deveriam ser estabelecidos os dias e horários apropriados para os cidadãos circularem com os seus animais em guias, proibindo a circulação dos ciclomotores e bicicletas, com apreensão dos veículos, em caso de desobediência”.

Pedro afirma que não pode é a Prefeitura fazer vista grossa. Pois, segundo seguranças que trabalham na região, durante a noite, é um festival de motoboys circulando de um lado para o outros, nestes trechos, certos da impunidade.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Vitória informa que a fiscalização na região ocorre diariamente.

Esclarece ainda que os motociclistas que são flagrados transitando nas passagens de pedestres são autuados, com infração grave e multa de R$ 880,41.

MATÉRIAS RELACIONADAS