Multa por estacionar em vaga
“Não entendo por qual motivo a empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo, em Guarapari, ainda está atuando, porque as irregularidades praticadas são muitas”, denuncia o empresário Caleb Calil Meirelles, que mora Nova Guarapari.
O morador relata que há um mês teve problemas ao estacionar seu carro para tomar um café, em uma vaga em frente a um shopping, no Centro de Guarapari.
“Ao chegar, não encontrei funcionários que trabalham nas imediações e ao voltar me deparei com uma multa de R$ 15, no vidro dianteiro do meu carro.”
Caleb afirma que ao abordar o funcionário da empresa responsável pelo rotativo, o mesmo o teria orientado a baixar o aplicativo da empresa, inserir R$ 30, pois só assim “poderia dar um jeito”.
O empresário conta que o mesmo funcionário disse, ainda, que a cobrança de R$ 15 foi pelo fato de o empresário ter permanecido mais de 15 minutos na vaga. “Ele foi arrogante e disse que era para eu entrar na fila para processar a empresa”, reclama Caleb.
A Secretaria de Postura e Trânsito de Guarapari esclarece que a cobrança de R$ 15 ocorre quando o motorista ultrapassa os 15 minutos de prazo para a regularização, conforme prevê a legislação do rotativo.
Quanto à informação do agente de cobrança da empresa, para baixar o aplicativo da empresa, vale ressaltar que esta é uma ferramenta eficiente e disponível ao usuário para recarga de créditos. Através dele, a pessoa faz a recarga e aciona o rotativo na plataforma, evitando que o veículo fique irregular. Quanto à conduta do funcionário, o fato deve ser reportado à empresa, para apuração.