Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Mosquitos e falta de lixeiras

| 18/08/2021, 09:06 09:06 h | Atualizado em 18/08/2021, 09:11

“Moro na rua Aquino de Araújo, Parque das Castanheiras, Praia da Costa, e estamos enfrentando dois problemas por aqui: os mosquitos e a falta de lixeiras no bairro”, denuncia a servidora aposentada do Judiciário, Ana Julia Moscon Zoppi.

Rua Aquino de Araújo, no Parque das Castanheiras, na Praia da Costa,  em Vila Velha, onde lixo fica no chão.
Rua Aquino de Araújo, no Parque das Castanheiras, na Praia da Costa, em Vila Velha, onde lixo fica no chão. |  Foto: Dayana Souza/AT

Segundo ela, desde 13 de maio, são feitas ligações frequentes para a Ouvidoria, solicitando a colocação de lixeiras em todo o bairro, mas não foi atendida.

Ana Julia disse que, além de não tê-las, a Prefeitura não fornece aos moradores uma previsão de quando o problema vai ser solucionado.

Não bastasse o problema do lixo, frisa Ana Julia, moradores do bairro são “incomodados diariamente pelos mosquitos”.

“Moro há 22 anos no mesmo edifício e de alguns meses para cá, meu apartamento, que fica no último andar, está sendo invadido por eles (mosquitos). Isso nunca aconteceu, e não estamos mais conseguindo dormir”.

Ana Julia disse que já dedetizou o apartamento, na tentativa de dar fim aos mosquitos, mas não resolveu muito.

“A Prefeitura sempre nos diz que o fumacê passa em nossa rua, mas só isso não resolve. Eles deveriam tomar outras providências como exterminar os focos de mosquito, visto que moramos bem próximo da área do Exército”.

A Secretaria de Saúde de Vila Velha informa que equipes da Vigilância Ambiental estiveram no local para uma vistoria nas dependências de todo o Edifício Maison Du Sole e não foram identificados focos de mosquitos. O carro fumacê passou pela localidade nos dias 13 e 27/07 e está prevista uma nova rota, neste mês, entre os dias 10 e 24.

MATÉRIAS RELACIONADAS