Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Colunista

Qual a Bronca?

Ciclofaixa vai ser desativada em Colatina

| 21/08/2021, 11:31 11:31 h | Atualizado em 21/08/2021, 11:38

Ciclofaixa tem obstáculos. Novo projeto será apresentado aos  moradores
Ciclofaixa tem obstáculos. Novo projeto será apresentado aos moradores |  Foto: Jonathan Fontana Chaves
“No último ano da antiga administração, foi construída uma ciclofaixa no bairro São Silvano, no trecho entre a garagem da Viação Joana D'arc até a loja de material de construção Bela Obra, o que facilita a circulação dos ciclistas em segurança na ida e volta do trabalho. Mas a atual gestão do município está desativando a ciclovia”, denuncia o analista em TI Jonathan Fontana Chaves, que reside no bairro há seis anos.

Segundo ele, a administração deveria criar mecanismos de infraestrutura que estimulem melhoria de qualidade de vida das pessoas, no lugar de desativar a ciclofaixa.

“Eu e minha esposa adotamos a bicicleta como meio de locomoção, e percorremos 32 quilômetros por dia, na ida e na volta do trabalho”.

Jonathan disse que a ciclofaixa está sendo ocupada por carros e motos, o que por lei não é permitido. Ao ciclista, reclama, “resta apenas se aventurar todos os dias na pista, passando a cerca de 20 centímetros dos veículos. Não queremos que ela acabe”.

Imagem ilustrativa da imagem Ciclofaixa vai ser desativada em Colatina
Respostas

A Prefeitura de Colatina esclarece que a ciclofaixa, localizada em São Silvano, será desativada tendo em vista que o projeto executado pela antiga gestão municipal está em desacordo com as normas de trânsito e apresenta falhas que colocam em risco a vida de ciclistas e pedestres, como largura inadequada, presença de obstáculos, impossibilidade de realizar curvas com segurança, entre outras.

A decisão pela retirada também foi tomada em consonância com os resultados apontados pelo estudo técnico desenvolvido pelo Detran. Diante disso, outro projeto será apresentado para implantação de novas ciclovias no município.

MATÉRIAS RELACIONADAS