Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Casa interditada oferece risco

| 26/02/2021, 10:56 10:56 h | Atualizado em 26/02/2021, 11:01

“Uma construção em ruínas ameaça cair sobre minha casa, na rua Professora Ocarlina Drumond de Carvalho. A Defesa Civil até me notificou para deixar o meu imóvel no último dia 18 de fevereiro”, denuncia a autônoma Cinthia Patrício, que reside no bairro Maria Ortiz, em Vitória.

Imóvel, já condenado pela Defesa Civil, no bairro Maria Ortiz, preocupa moradores do entorno. Chuva é a principal ameaça
Imóvel, já condenado pela Defesa Civil, no bairro Maria Ortiz, preocupa moradores do entorno. Chuva é a principal ameaça |  Foto: Dayana Souza/AT

Segundo ela, há 12 anos, sua família corre risco de vida. A pessoa que seria responsável pelo imóvel não cuidou da estrutura, por isso há a ameaça de desabar.

“A Prefeitura já esteve no local, tem ciência de tudo o que acontece com o imóvel e a única coisa que fez foi libera um aluguel social para a atual proprietária.”

Cinthia disse que na noite do dia último dia 17, a laje da construção caiu por conta da chuva e a parede fez uma espécie de “barriga” se inclinando em direção à casa da leitora.

“A Defesa Civil fez uma vistoria e pediu que não dormir no meu quarto porque seria o cômodo que mais sofreria com o impacto, caso as paredes caíssem. Passamos a noite em claro e escutamos pedaços de concreto caindo na madrugada. Logo cedo, registrei um Boletim de Ocorrência, porque a Prefeitura exigiu que eu deixasse minha casa, em 24 horas”, reclama.

“Porque não demoliram essa casa que coloca a todos do entorno em risco?”, questiona.

A Secretaria de Obras e Habitação de Vitória informa que a moradora foi orientada corretamente pela Defesa Civil, que realizou uma vistoria preliminar e concluirá um laudo. Esse laudo servirá de documento inicial para que a moradora abra um processo na PMV solicitando as providências. A legislação não permite que ocorra a demolição de imóvel particular.

MATÉRIAS RELACIONADAS