Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Vice vai disputar vaga para ser candidato a prefeito de Vitória

| 30/01/2020, 17:46 17:46 h | Atualizado em 30/01/2020, 18:08

Imagem ilustrativa da imagem Vice vai disputar vaga para ser candidato a prefeito de Vitória

O vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá (PSB), inscreveu seu nome no livro de candidaturas do PSB para disputar as prévias do partido no próximo dia 17. A consulta vai definir quem será o candidato a prefeito de Vitória pelo PSB já que, além dele, outros dois filiados teriam interesse na vaga.

Sérgio se inscreveu no final da manhã desta quinta-feira (30), poucas horas depois de a coluna Plenário noticiar que o PSB e o Cidadania no prefeito Luciano Rezende estavam se estranhando e que o vice poderia perder espaço na prefeitura – ele também é secretário de Habitação e de Obras –, caso se colocasse como pré-candidato a prefeito da capital. Um dirigente do Cidadania chegou a dizer que uma pré-candidatura do PSB poderia trazer o rompimento da aliança entre as duas legendas, uma vez que o Cidadania já lançou pré-candidato a prefeito: o deputado estadual Fabrício Gandini.

Sérgio Sá disse, porém, que tomou a decisão na noite de ontem. “Tomei a decisão em cima de dois pilares. Primeiro porque encontrei consenso entre meus apoiadores e lideranças. Segundo porque acredito estar habilitado para pleitear o cargo. Estou há 14 anos à frente de uma pasta”, afirmou.

Questionado se entregaria o comando da Secretaria de Habitação e Obras, Sérgio Sá disse que não. “Minha programação é sair na época da descompatibilização, em 4 de abril”, afirmou. Além dele, outros dois socialistas são cotados para disputar as prévias do PSB: o deputado Sergio Majeski e o vereador Davi Esmael. Nenhum dos dois se inscreveu ainda.

MATÉRIAS RELACIONADAS