Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Secretário e deputado disputam o PV

| 25/03/2021, 10:17 10:17 h | Atualizado em 25/03/2021, 10:36

Termina hoje, à meia-noite, o prazo para a inscrição de chapas para disputar a presidência estadual do PV. Na briga, o duelo dos “machados”.

De um lado, o secretário estadual de Meio Ambiente e atual presidente da sigla, Fabrício Machado. De outro, o deputado estadual Luciano Machado.

A eleição está marcada para o próximo dia 31 e o eleito ficará no cargo até o início de 2023, ou seja, definirá o rumo do partido nas eleições do ano que vem. O partido é da base do governo Casagrande e os dois são próximos do governador, que não deve tomar partido – ao menos não publicamente.

Os dois alegam que têm maioria no diretório e chapa montada para disputar. “Vou esperar para saber se o deputado vai querer compor, já que ele fez um movimento de querer disputar”, disse Fabrício. “Vou conversar para buscar o consenso e ele vir compor comigo, do contrário vamos disputar”, garante Luciano.

Pelos poderes da Ales...
O presidente da Assembleia, Erick Musso, colocou ontem em votação o projeto que inclui os primeiro e segundo secretários nas decisões da Mesa Diretora, reduzindo assim os “superpoderes” do presidente. Erick cumpriu uma promessa feita na campanha para ser reeleito presidente. A mudança no regimento interno foi aprovada ontem mesmo.

Pacote de Aracruz
A Prefeitura de Aracruz anunciou um pacote de medidas econômicas para socorrer a economia. Entre as ações, estão: prorrogação para pagamento de IPTU e da validade das certidões negativas de débito, além dos alvarás. O Saae, fornecedor dos serviços de água e esgoto, poderá parcelar a cobrança em até 6 vezes; e terá linha de crédito a empreendedores.

Imagem ilustrativa da imagem Secretário e deputado disputam o PV
|  Foto: AT
E na capital secreta...
A Câmara de Cachoeiro aprovou, por 17 votos contra 1, projeto que considera todas as atividades essenciais, impedindo assim, a decretação de quarentena ou lockdown no município, que hoje conta com 19.447 casos confirmados de Covid-19 e 376 mortos. Projeto segue para sanção ou veto do prefeito.

Racha à vista?
O presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, negou que a federação esteja rachada após pedido do Sindicato dos Lojistas de Vitória ao governo para que supermercados não vendam eletros, conforme a coluna noticiou ontem. Segundo ele, a Associação Capixaba de Supermercados pedirá ao governo revisão da restrição, alegando que está prejudicando os pequenos mercados. “Não existe conflito, o endereço da paz é aqui”, garantiu.

Chamoun entra na briga contra projetos populistas
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Chamoun, cobrou dos presidentes de câmaras de vereadores união de esforços para cumprir a quarentena. O chamado à responsabilidade ocorreu ontem, numa reunião online que contou também com o governador e apontou para leis que têm sido aprovadas. “São leis populistas e inconstitucionais, que só servem a uma coisa: confundir a cabeça da população. Mas também tem remédio amargo para isso na legislação, que pode ser utilizada pelos órgãos de controle”, frisou.

Galeria

Cultura e esporte
Os dois projetos do governo de incentivo ao esporte e à cultura com o uso de ICMS (R$ 10 milhões) foram apensados a projetos do deputado Sergio Majeski, que já tramitavam na Ales. Os projetos foram aprovados.

Bruxa está solta I
O vereador de Vitória, Leandro Piquet, não compareceu às sessões nessa semana por estar com sintomas de Covid. Ao menos dois vereadores pediram sessões remotas.

Bruxa está solta II
Já o vereador de Vitória, Dalto Neves, abandonou a sessão por estar com crise de dor na coluna.

Mais R$ 100
Conforme noticiado ontem, a Câmara de Vitória aumentou o auxílio.

Quem te viu, quem te vê
Após fala de Bolsonaro, o deputado Capitão Assumção fez projeto para compra de vacina e citou como exemplo prefeitura comandada pelo PT.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: