Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Rigoni com o pé no ninho tucano

| 18/09/2021, 08:09 08:09 h | Atualizado em 18/09/2021, 08:24

Agora falta muito pouco: o martelo está prestes a ser batido em relação à ida do deputado federal Felipe Rigoni para o PSDB. Nem ele e nem o partido confirmam, mas o mercado político dá como certa a chegada dele ao ninho tucano.

Rigoni, inclusive, pode colocar mais fogo como possível candidato na corrida pelo Palácio Anchieta em 2022.

“O presidente Vandinho Leite convidou o Felipe Rigoni para fazer parte do PSDB e estamos ansiosos em recebê-lo no ninho tucano. Sobre candidaturas, atualmente estamos trabalhando na construção das chapas proporcionais e as demais decisões serão discutidas somente no ano que vem”, disse o vice-presidente do PSDB-ES, Oziel Andrade.

A assessoria de Rigoni disse que ele está entre três partidos: o PSDB, o DEM e o PSD. E quanto a disputar o governo existe o desejo, mas dependerá de conversas e possíveis alianças.

Desembarque

Enquanto isso, no Republicanos, que deverá ter Erick Musso candidato ao governo, o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo usou as redes para dizer que está fora do partido e poderá levar mais dois dos 10 prefeitos da agremiação com ele.

“Infelizmente somos 10 prefeitos e nunca se reuniram conosco sobre os rumos a seguir”, escreveu.

Inspeção do CNJ

Com o fim da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Judiciário do Espírito Santo, ontem, será dado início pela Corregedoria do órgão à elaboração de um relatório que, posteriormente, será apreciado pelo Plenário do CNJ. O relatório poderá apresentar deficiências, boas práticas e recomendações para melhoria de desempenho.

Gratificações

O autônomo Júlio César Valadares, questiona que na folha de pagamento da Câmara de Vila Velha, referente a agosto, só as gratificações ultrapassaram meio milhão de reais, o que ele classificou como abuso.

A Câmara Municipal, por sua vez, disse por nota que o percentual gasto com folha de pagamento “está dentro dos limites constitucionais e que o gasto é o mesmo desde 2020 sem nenhum acréscimo no montante anual”, escreveu.

De Cariacica para o Ceará

Cariaciquense, o deputado Marcelo Santos (Podemos) levou à Assembleia do Ceará estudo feito no Estado para destravar obras públicas. Ele pretende visitar outros Legislativos pelo País e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Mas dada a quantidade de obras capixabas paradas, a leitura serviria para muitas administrações locais também.

João Coser é nomeado no governo do Estado

O governo nomeou João Coser para um cargo na Secretaria de Educação. Mas não é o petista, que ainda se recupera da covid. Trata-se de um homônimo. O ex-prefeito de Vitória, no Twitter, levou no bom humor: “Tem muita gente perguntando se fui nomeado na Sedu. Não fui. É um homônimo. Quem dera estivesse na rua trabalhando, ainda mais com um cara tão bacana como o (secretário) Vitor de Ângelo. Ainda tô internado, melhorando”, escreveu.

Galeria

Cerâmica pela vida

Continua hoje até as 22 horas, o 23º leilão de cerâmicas no Instagram @ceramicapelavida, que tem como objetivo levantar fundos para matar a fome de pessoas empobrecidas.

Dia da Limpeza

O vereador de Vila Velha, Joel Rangel (PTB) promove, hoje, de 8h30 às 11 horas, na Prainha, ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. Haverá ação de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Rumo aos 100 anos

O PCdoB de Cariacica realiza amanhã, às 9 horas, conferência para construir seu projeto de atuação na cidade e debater os rumos do partido no Estado. O partido se prepara para comemorar o centenário em 2022.

A quinta Constituição

Foi promulgada neste dia, a Constituição de 1946, a quinta do Brasil. Ela ficou vigente no período entre ditaduras no País: Estado Novo que foi de 1930 a 1945 e o Regime Militar que durou de 1964 a 1985.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: