Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Plenário: Clã Vidigal na disputa

Kléber Amorim | 05/02/2022, 16:27 16:27 h | Atualizado em 05/02/2022, 16:28

Notícias do meio político dão conta de que a família do prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), virá com uma dobradinha para as eleições deste ano.

O filho mais velho do pedetista, Sérgio Eduardo Corrêa Vidigal, deverá ser candidato a deputado estadual, enquanto a primeira-dama, Sueli Vidigal, que é madrasta de Dudu Vidigal, como ele é mais conhecido, tentaria uma das 10 vagas capixabas na Câmara dos Deputados.

Perguntado pela coluna se confirma a informação, Dudu disse que o PDT é quem decidirá, mas não esconde o desejo de tentar a Assembleia Legislativa. “Sou um soldado apenas, mas tenho ideais sim”, disse.  

Já Sueli, que foi deputada estadual, conta que esse não é o seu projeto, mas que está à disposição do PDT. “A discussão depende de muitos fatores alheios até a minha vontade pessoal”.

Abriu mão do Senado

Em encontro da Direita Conservadora de Linhares, o pré-candidato do PTB, Tenente Assis, disse que abrirá mão de disputar vaga ao Senado para tentar a Câmara dos Deputados. Ele explicou que o projeto é reeleger o presidente Bolsonaro, Magno Malta no Senado e Carlos Manato para governador. “É um projeto maior, com união de partidos de direita”.

 Prazo de 60 dias

O Ministério Público de Contas (MPC-ES) recomendou à Prefeitura de Vargem Alta para que extinga em 60 dias os cargos de controlador-geral e assistente de gestão da controladoria ou transforme em funções de confiança a serem preenchidas por servidores de carreira, e também realize concurso público para o cargo de auditor público interno.

Encontros

Conforme Plenário adiantou com exclusividade em 15 de janeiro, o deputado Da Vitória (Cidadania) se filiará ao PP no dia 11 de março.

O parlamentar diz  que será candidato à reeleição, o novo partido disse que o quer para o Senado. Na quinta, ele esteve acertando detalhes  da chegada à nova legenda com o secretário-geral do PP capixaba,  Marcos Delmaestro. Na sexta, esteve com Renzo Vasconcelos que, diferente dele, está de saída do PP.

Voto de louvor

No retorno dos trabalhos na Câmara de Vitória, nesta semana, o vereador Luiz Paulo Amorim (PV) concedeu voto de louvor a uma empresa de segurança da capital que inclui pessoas LGBTQIA+ em seus quadros. A homenagem foi entregue na quarta-feira, no Plenário da Casa de Leis municipal.

Participação popular de volta na Assembleia

A Tribuna Popular na Assembleia, fase da sessão para a  participação de cidadãos, voltará a ser realizada na segunda-feira. Atendendo a convite do deputado Luciano Machado (PV), Marcelo Sanglard Valentim vai falar sobre o turismo na região do Caparaó.  Ele representa a Associação Turística Viva Caparaó. Depois do início da pandemia, em março de 2020, essa será a segunda vez que  a Tribuna Popular é realizada, a anterior foi no dia 6 de dezembro.

GALERIA

Função gratificada

Os vereadores de Vitória aprovaram projeto que exclui a função gratificada de encarregado de licitações.

 Campo para o campus

 O deputado federal Neucimar Fraga (PSD) comemorou a transformação que o Ifes, campus Vila Velha, passou em nove anos. O parlamentar esteve, na segunda, na solenidade de início das obras do parque esportivo do  local, que conta com R$ 1,74 milhão indicado por ele no Orçamento Geral da União (OGU) de 2022.

Escolas e instituições

 O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) contou que o R$ 1,5 milhão que indicou no Orçamento do Estado de 2022 irá fortalecer ao longo do ano os trabalhos realizados em 30 escolas, 18 Apaes, 13 Pestalozzi, 13 hospitais e outras 23 instituições de 53 municípios.

5 de fevereiro de 1966

Neste dia, foi baixado o Ato Institucional número três.  O AI-3 definia que as eleições para governador e vice seriam realizadas de forma indireta.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: