Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“O povo humilde vai sustentar”

| 01/08/2022, 09:53 09:53 h | Atualizado em 01/08/2022, 09:54

Assim como fez Audifax Barcelos (Rede) um dias antes, Guerino Zanon (PSD), ontem, na convenção do seu partido, junto aos pequenos DC e PMB, também apelou para o discurso de resistência frente ao colosso da candidatura de Renato Casagrande (PSB), que esbanjará recursos e tempo de TV.

Estão oficialmente  do lado do socialista: PSDB, Cidadania, PP, MDB, Podemos, Pros, PDT,  PT, PV e PCdoB.

“Nosso governador socialista, comunista está juntando todas as forças econômicas para lhe dar sustentação, mas a maior  sustentação é o povo humilde que passa dificuldades todos os dias e trabalha, ele é quem vai me sustentar”, disse Guerino.

A estratégia de sufocamento feita pelo  grupo palaciano vai além dos que declaram abertamente apoio a ele, mas também de arranjos costurados, como os que vieram à tona semana passada, que tirou de uma só vez da disputa Erick e Rigoni.

“Avaliação de cada um”

Na convenção do PSB, ontem, a coluna perguntou a Casagrande se ele acredita em queda de mais um concorrente. Ele disse não saber. “Não sei, não posso opinar se alguém mais vai desistir. Essa é uma avaliação que cada pré-candidato, nesse momento, vai  fazer”. Nos bastidores se fala em Guerino, que isolado, não prosseguiria com a candidatura.

Mostra de força

Contrariando as especulações, Guerino procurou mostrar força com uma lotada convenção no Centro de Convenções de Vitória e ao lado de nomes como José Carlinhos e Davi Esmael do PSD, Carlos Von (DC) e remanescentes de siglas que estão com o governo: Evair de Melo (PP) e Lelo (MDB). Devanir Ferreira e Marcos Guerra, do Republicanos, também.

Será que vai viajar?

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, disse que, se não ganhar agora a eleição, vai botar a viola no saco. Com o retorno de Pantanal e a reaparição de Almir Sater teve gente completando  a frase do pedetista com um clássico composto pelo cantor: “Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar”.

Ra, Re, Ri, Rose

O que já todo mundo sabia se confirmou, ontem, na convenção do PSB. Rose (MDB) será a candidata oficial do grupo governista ao Senado. Perguntado pela coluna se é um incentivador das candidaturas avulsas de Ramalho e Erick, Casagrande disse que a primeira é assunto do Podemos e a segunda dos partidos que discutem com o deputado.

“Não temos nenhuma dificuldade na relação com essas lideranças, mas temos a nossa candidata, que é a Rose”.

Secretário-geral na convenção do Republicanos

Conforme Plenário trouxe no sábado, o PP e outros partidos da base casagrandista, mesmo que informalmente, poderão fechar com Erick Musso ao Senado. A possibilidade, inclusive, retira Guerino e Audifax de uma aproximação ao Republicanos, contribuindo ainda mais para o asfixiamento dos dois, o que ajudaria Casagrande a vencer no 1º turno.

Marcos Delmaestro, secretário-geral do PP, esteve, ontem, na convenção do Republicanos e reforçou a tese.

GALERIA

Alô, povão, agora é sério

Durante as convenções do final de semana, as baterias de escolas de samba deram o ar da graça em quase todas elas. Nos eventos do PSC, Rede, PSD e PSB elas não faltaram. Na última então, os convidados pareciam estar em um encontro de escolas de samba, daqueles que acontecem em muitas quadras reunindo diversas  agremiações ao mesmo tempo.

Retorna hoje

Os trabalhos parlamentares serão retomados na Assembleia hoje. Com o fim do recesso, iniciado no último dia 18, voltam a ser realizadas as sessões e reuniões dos colegiados.

Parkinson em comissão

Amanhã, às 10 horas, a Comissão de Saúde do Legislativo estadual receberá o presidente da Associação de Parkinson do Estado (Apees), Márcio Gouvêia. Será debatido na ocasião, o fortalecimento da atuação da entidade, que acontece há 18 anos.

Faltam dois meses

A eleição será em 2 de outubro.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: