Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

No Twitter, Luciano diz que lugar de oposição é fora do governo

| 01/02/2020, 11:01 11:01 h | Atualizado em 01/02/2020, 11:07

A crise entre o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania), e seu vice, Sérgio Sá (PSB), está longe do fim. Na manhã deste sábado (01), Luciano usou o Twitter para, pelo que pareceu, mandar um recado ao agora desafeto: “Na democracia sempre funcionou assim: quem está no governo é quem acredita, apoia e não boicota o governo. Lugar correto de se fazer oposição é fora do governo!”

Ontem (31), o prefeito exonerou Sérgio Sá da secretaria que ele acumulava, a de Habitação e Obras. Sérgio já estava há aproximadamente 14 anos à frente da pasta – desde a gestão João Coser. À noite, o vice gravou um vídeo e postou nas redes sociais dizendo que foi surpreendido com a exoneração. “Uma ação truculenta do prefeito. Não por critérios técnicos, o que me tranquiliza, mas por critérios políticos”, disse Sérgio no vídeo.

Na quinta-feira (30), o vice-prefeito assinou o livro de candidaturas do PSB que vai escolher, em consulta prévia no próximo dia 17, o candidato da sigla para disputar a Prefeitura de Vitória. O socialista acredita que sua exoneração esteja ligada à colocação do seu nome para o pleito, mas dirigentes do Cidadania afirmam que ele estaria criticando a gestão de Luciano em reuniões com lideranças e moradores – o que Sérgio nega.

Imagem ilustrativa da imagem No Twitter, Luciano diz que lugar de oposição é fora do governo

MATÉRIAS RELACIONADAS