Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Monarquista capixaba defende

Kleber Amorim | 20/02/2022, 09:33 09:33 h | Atualizado em 20/02/2022, 09:34

A tragédia ocorrida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, que ceifou mais de uma centena de pessoas, tem comovido  o País  e também  os descendentes da monarquia  brasileira, que divulgaram  carta de solidariedade e orações. 

A mesma, porém, recebeu críticas, já que, além dela, não teria sido oferecido nenhum tipo de apoio financeiro ao lugar, lembrado como a residência da família imperial desde o século 19.   

Isso porque, parte dos descendentes recebem até hoje  2,5% de laudêmio ou “taxa do príncipe” do  valor de  venda de todos  imóveis no antigo terreno da Fazenda do Córrego Seco, que ocupa o centro e alguns dos bairros mais valorizados de lá. 

“A carta divulgada foi da Casa Imperial do Brasil, através do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que pertence ao Ramo de Vassouras, portanto, não recebem laudêmio”, diz Ricardo Martinelli, chanceler do Círculo Monárquico no Estado.

Outro ramo recebe taxa

O Círculo Monárquico é o nome que se dá a cada grupo monarquista nos estados e tem o chanceler como liderança, assim como o administrador Ricardo Martinelli. Ele explicou que a família imperial se divide entre os descendentes de Dom Pedro de Alcântara  (Ramo de Petrópolis) e Dom Luís Maria de Orleans e Bragança (Ramo de Vassouras).

Vai a Roma

Na última semana estiveram no Estado três ministros de Bolsonaro. Na quinta, o da Cidadania, João Roma foi a Viana lançar uma estação do programa Roda Bem Caminhoneiro. “É o início de uma série de ações do governo para dar respeito aos transportadores autônomos, com  acesso a capacitação, treinamento e insumo com melhor preço”, disse Roma.

Com Guedes

Relator da Medida Provisória (MP) 1.072 de 2021, que reduz a taxa de fiscalização paga por agentes autônomos de investimentos, o deputado federal Neucimar Fraga (PSD) promoveu reunião, na semana que passou, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

No encontro, o parlamentar apresentou itens do relatório, entre eles, o da redução  da taxa de fiscalização destes profissionais,  que atuam de forma credenciada em bancos.

Federação DC e  Marvel

A DC, que não é a dos quadrinhos, mas a sigla do partido Democracia Cristã, não vai federar com nenhuma outra legenda. Pelo menos é o que garantiu o presidente José Maria Eymael ao presidente no Estado, Marcos Caran. A DC das revistinhas, porém, é mais maleável e já dividiu histórias com a Marvel.

Luciana Andrade é reeleita no Ministério Público

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado  (MP-ES), Luciana Andrade, recebeu 221 votos na eleição do órgão,  na sexta-feira, e se reelegeu para o biênio 2022 a 2024.  Luciana Andrade foi a única a registrar a candidatura. Participaram da eleição 273 dos 275 membros da instituição.

Luciana Andrade é natural de Taubaté, São Paulo. Ingressou no MP capixaba em março de 2003 como promotora de Justiça substituta.

GALERIA

Teste do olhinho

Atentos com a repercussão do caso da filha do apresentador Tiago Leifert , Emílio Mameri (PSDB) e Raquel Lessa (Pros) apresentaram propostas que tramitam conjuntamente na Assembleia. Elas têm a  finalidade de chamar a atenção para o  Teste do Olhinho em  recém-nascidos, para a detecção de retinoblastoma.

Corregedoria acatou

A Corregedoria da Câmara de Vitória aceitou na última semana representação da vereadora Karla Coser (PT) contra o vereador Gilvan (Patriota) por suposta prática de infração à ética e ao decoro parlamentar.

Homenagem a torturador

Em outubro de 2021, Gilvan, em uma apreciação de matéria, dedicou voto ao torturador Brilhante Ustra.

20 de fevereiro de 1970

Neste dia, morreu o jornalista, advogado e político brasileiro, Café Filho, 18º presidente do Brasil. Ele, que assumiu após o suicídio de Getúlio Vargas, tinha 71 anos.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: