Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Mandado completa oito meses

Kleber Amorim | 04/03/2022, 09:11 09:11 h | Atualizado em 04/03/2022, 09:13

Expedido em 28 de junho do ano passado, o mandado de prisão da ex-primeira-dama de Colatina Maria Júlia Rosa Chaves Deptulski completou, na última segunda-feira, oito meses em que está  “pendente de cumprimento”.

A informação  consta no status do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela foi condenada ao regime semiaberto por suposto desvio de dinheiro público entre 2009 e 2013.

A ex-primeira-dama foi alvo da Operação Jogo de Damas, deflagrada em Colatina  em 2013, a partir de investigações do Ministério Público (MP-ES). Elas apontaram outros envolvidos e um total  desviado que pode ter chegado a R$ 6,7 milhões.

Conforme o que foi apurado  no caso, o suposto desvio teria acontecido  no período  em que Maria Júlia estava à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social de Colatina.

Sem registro prisional
A coluna também entrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), que informou que “não há registro até o momento” de entrada de Maria Julia Rosa Chaves Deptulski no sistema prisional do Estado.
O marido dela, Leonardo Deptulski, que era o prefeito no período dos supostos desvios, também foi contatado, mas não retornou.

Damares não vem mais
Esperada para participar, na segunda-feira, da abertura da 20ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, em Vitória, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, não virá mais, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ-ES). O evento, que acontece em todos os estados do País, é de autoria do CNJ.

Café com cerveja
A combinação café e cerveja já resultou  em elogiados rótulos de cervejarias do Estado. Projeto na Assembleia, de autoria de Marcelo Santos (Podemos), pretende também unir o que a dupla tem de melhor com a criação da Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade do Caparaó Capixaba.

Antecipação
O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre Ramalho, anunciou ontem que vai antecipar em dois meses, este ano, o início da Operação Colheita. Foi durante encontro com chefes da Segurança, o deputado estadual Freitas (PSB) e prefeitos do Norte, Marcos Guerra (Cidadania), de Jaguaré, e Davi Ramos (PP), de Vila Valério. No ano passado, a operação começou no mês de maio e foi até setembro. A proposta agora é começar no dia 21.

Desconto por serviço ruim de água e esgoto
Projeto apresentado na Assembleia Legislativa  tem como objetivo determinar que seja oferecido desconto para o consumidor que comprovar serviço ruim de água e esgoto oferecido a ele.
Segundo a proposta, de autoria da deputada estadual  Iriny Lopes (PT), o abatimento viria na conta do mês em que houver interrupção no serviço ou o fornecimento não for satisfatório, como de água imprópria para o consumo.

Reunião no PTB
Com a abertura da janela partidária, a  deputada federal Soraya Manato (PSL) contou que a tendência é de  filiar-se ao PTB. A definição será em reunião com o partido na quarta-feira.

Reeleito na Central
A Força Sindical no Estado reelegeu ontem para comandar a central, pelos próximos quatro anos, Alexandro Martins Costa, presidente do Sindicato dos Motociclistas. Costa disse que serão intensificados os trabalhos de filiações de  novas entidades.

Entrega de ambulância
A deputada estadual Raquel Lessa (Pros), que se filiará ao PP no dia 11, entregará hoje, em Ponto Belo, uma ambulância semi-UTI. Ela foi  adquirida por meio de emenda parlamentar indicada ao governo do Estado, através do Orçamento deste ano. O veículo, segundo ela, é “moderno, equipado, seguro e confortável”.

4 de março de 1910
Data de nascimento de Tancredo Neves, presidente do Brasil eleito, mas não empossado. Morreu em 1985.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: