Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Guerino em busca de partido

| 06/08/2021, 09:02 09:02 h | Atualizado em 06/08/2021, 09:08

Embora o ex-presidente do MDB Lelo Coimbra tenha dito, no mês passado, que o prefeito de Linhares é a aposta do partido para a candidatura ao governo, Guerino Zanon já estaria conversando com outras legendas para viabilizar seu nome na disputa. Recentemente, ele se reuniu com lideranças do PSD.

“Nós conversamos e ele perguntou se teria espaço. Estamos dialogando com todos, conversamos com o governador, com Guerino e com todos que queiram falar com a gente”, disse o presidente estadual do PSD-ES, deputado Neucimar Fraga.

Nos bastidores, Guerino não teria tido sinalização positiva ao tratar de sua possível pré-candidatura com a presidente do MDB, senadora Rose de Freitas. Ela é candidata à reeleição e deve compor com outra legenda para viabilizar sua candidatura – normalmente, para atrair apoios, o mesmo partido não indica os dois nomes majoritários: ou indica para o governo ou para o Senado. Mas a decisão, porém, só sai ano que vem.

Libera geral
Nacionalmente, o PSD deve apostar na candidatura própria à Presidência da República com o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Porém, caso a candidatura não vingue, o partido deve liberar os filiados. “A prioridade do partido é pela candidatura própria e não apoiar nem Lula e nem Bolsonaro. Se não tiver, vai liberar a bancada”, disse Neucimar.

Sob nova direção
O PTB de Vitória, que estava sem presidente desde que o vereador Anderson Goggi foi retirado, está agora sob a direção do empresário e ex-SPU-ES Márcio Furtado. Em outros três municípios – Cariacica, Águia Branca e São Gabriel da Palha – também teve mudanças. Em Cariacica, sai Márcio Fernandes e entra o também empresário Adonaldo Lopes.

Imagem ilustrativa da imagem Guerino em busca de partido
|  Foto: AT
Cerveja no calendário
A Assembleia aprovou projeto, da deputada Janete de Sá, que inclui no calendário oficial do Estado o “Festival de Cerveja Artesanal de Muqui”, que acontece todos os anos na 1ª quinzena de agosto. Segundo a deputada, vai incentivar o turismo e o empreendedorismo. Falta a sanção do governo.

A meta
O governador e a bancada federal estiveram ontem com alguns ministros do governo federal e o coordenador da bancada, Da Vitória, aproveitou para listar as obras que estão a cargo do Ministério da Infraestrutura. São elas: Contorno do Mestre Álvaro e BR-447; concessão da BR-262; duplicação da BR-259; duplicação da BR-101; a ferrovia Vitória - Rio; entrega do aeroporto de Linhares e melhorias em Cachoeiro e Colatina e a privatização da Codesa.

Ação contra vereador da Serra é arquivada
Por 13 votos contra 9, a Câmara da Serra arquivou representação por quebra de decoro contra o vereador Jefinho do Balneário (PL), na sessão da última quarta-feira. A ação foi proposta pelo vereador Igor Elson (Podemos) que acusou o colega de difamação e calúnia após ser chamado de mentiroso e ter ouvido insinuações de que teria recebido propina quando foi secretário. A votação contrariou parecer da Procuradoria, que foi favorável à tramitação da ação.

Governo representado
O governo do Estado enviou três secretários para representar o governador Renato Casagrande, que estava em Brasília, na posse do delegado Eugênio Ricas na Superintendência da PF-ES: Alexandre Ramalho (Sesp), que ocupou a mesa de autoridades; Álvaro Duboc (Planejamento) e Marcello Paiva (Sejus).

Ciclovia no caparaó
O deputado Luciano Machado indicou ao governo que seja construída uma ciclovia que ligue o distrito de Celina à Cachoeira da Fumaça, em Alegre. Para incentivar a prática de exercícios e o turismo na região.

Pau que dá em chico...
O senador Randolfe Rodrigues questionou, nas redes sociais, se a PF abriria inquérito contra Bolsonaro por ter divulgado documento sigiloso.

Polêmicas sem fim
Na guerra das narrativas, o voto impresso é o novo tratamento precoce.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: