Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Enfim, vão subir ao altar?

Kleber Amorim | 27/01/2022, 07:32 07:32 h | Atualizado em 27/01/2022, 07:32

Um fez uma birrinha daqui como se dissesse que o dono da bola é ele e mais ninguém, no caso o PL. O outro fez ciuminho dali, cortejando com PTB e Patriota. Mas no final parece que Magno Malta e Carlos Manato estarão mesmo na mesma sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Magno já comanda o PL estadual  e deverá disputar o Senado. Manato chegaria para ser candidato ao governo. E  justamente este ponto que pegava (ou ainda  pega): se o PL conseguiria focar em duas candidaturas a cargos majoritários.

Mas uma possível divisão de votos bolsonaristas no Estado teria pesado para o “acordo de paz”. A tese ganhou força com a visita do deputado federal Daniel Silveira, também com um pé no PL. O parlamentar almoçou na terça  com Magno e Tenente Assis do PTB, partido que pode formar dobradinha com o PL nestas eleições. A sigla deverá  lançar o vice de Manato.

Ainda cheio de mistério
Plenário tentou ouvir Manato, que não retornou. Ao ser questionado pela coluna esta semana sobre a conversa que teria com Magno Malta, o ex-deputado disse que “as coisas estão caminhando muito bem”. Perguntado sobre a suposta chegada de Manato ao PL, o secretário-geral da sigla, pastor Carlos Salvador se mostrou surpreso e não confirmou.

Falta d'água frequente
Os moradores da Mata da Praia, em Vitória, tiveram na terça uma reunião com a Cesan. O objetivo foi cobrar explicações sobre desabastecimentos ocorridos com frequência em dezembro. A explicação foi de que as fortes chuvas geraram problemas operacionais na Estação de Tratamento de Água (ETA) da região e o fornecimento foi normalizado no mesmo mês.

Cardápio além das massas
Depois da solenidade do novo Fundo Cidades, no Palácio Anchieta, na terça, o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) reuniu para almoço 10 prefeitos e o secretário da Casa Civil, Davi Diniz. Além de massas, no  cardápio teve também o próprio fundo, as ações do governo e eleições.

Nova estação
O engenheiro e gerente da Metropolitana Norte da Cesan, que esteve com os moradores da Mata da Praia, além de dar explicações sobre os desabastecimentos ocorridos  em dezembro no bairro, também informou sobre intervenção  que está sendo  feita para o local.
“A obra de ampliação da estação de tratamento, que está em andamento, vai evitar novas ocorrências dessa natureza. A previsão é que ela esteja em operação em 2024”, prometeu.

Brasil perto de ingressar em organização
 O Conselho de Ministros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou que o Brasil dê início ao processo de entrada na organização. “Essa é uma conquista pela qual lutamos nos últimos anos. Em 2019 fui um dos três parlamentares escolhidos no Brasil para receber o grupo anticorrupção da OCDE, e temos mantido essa relação ativa durante o mandato”, afirmou o senador capixaba Marcos Do Val (Podemos).

Termo de compromisso
Governo e entidades do setor empresarial assinam hoje, às 14h30, no Palácio Anchieta, um termo de compromisso visando o combate à pandemia. O objetivo seria acalmar os ânimos dos empresários com medo de novas medidas restritivas no Estado contra o avanço da variante ômicron do coronavírus.

Ato contra lockdown
Os grupos Movimento Conservador do Espírito Santo e Direita Sensata Espírito Santo prometem realizar, hoje, uma manifestação em formato de carreata com o tema “Lockdown não ES”. A concentração será às 19 horas, em frente a Assembleia.

Afastados do trabalho
O ponto de largada do ato é porque no Legislativo estadual existe a promessa de endurecimento caso novas medidas restritivas contra a indústria e o comércio sejam decretadas. Mas o parlamento também  tem sofrido com a baixa de funcionários. Só no setor de comunicação seriam nove  com covid ou suspeita.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: